Back in Black (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Back in Black"
Single de AC/DC
do álbum Back in Black
Lado A "What Do You Do for Money Honey"
Lançamento Dezembro de 1980
Formato(s) 7"
Gravação Primavera de 1980 na Compass Point Studios nas Bahamas
Gênero(s) Hard rock
Duração 4:14
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Angus Young, Malcolm Young, Brian Johnson
Produção Mutt Lange
Cronologia de singles de AC/DC
Último
Último
"Let Me Put My Love into You"
(1980)
"You Shook Me All Night Long"
(1980)
Próximo
Próximo

"Back in Black" é uma canção da banda australiana de rock AC/DC conhecida pelo seu riff de guitarra inicial, surgindo como sexta faixa do seu álbum de 1980, Back in Black. Duas versões ao vivo da canção surgiram mais tarde no álbum Live, bem como na edição australiana de digressão de Stiff Upper Lip. Recebeu covers de diversos artistas como The Hives, Steriogram, Foo Fighters com Jack Black, Travis e Shakira. O tributo indireto da banda a Bon Scott tornou-se um sucesso a nível mundial, chegando ao 37º lugar na tabela norte-americana Billboard Hot 100 em 1981 e ao 51º em Mainstream Rock Tracks.

A canção ficou em 4º na lista das 40 Maiores Canções Metal da VH1.[1] Ficou também em 187º na lista das 500 melhores canções de sempre da Rolling Stone.

O single foi tocado na série de televisão Supernatural nos episódios 1x01 (Pilot) e 2x03. (Bloodlust)

"Back in Black" foi certificado com o RIAA Platinum Ringtone por ter registado a venda de mais de um milhão de downloads legais.[2]

Interpretação da Canção[editar | editar código-fonte]

Após a morte de Bon Scott, muito falou-se sobre o fim do grupo, algo que foi considerado pelos próprios membros. Entretanto, quando Brian Johnson foi integrado para o lugar de Bon, eles compuseram essa melodia para simbolizar a volta por cima (Back in Black pode ser traduzido como De Volta do Luto).O álbum se revelou uma grande homenagem para o vocalista falecido , começando pela capa negra em demonstração de luto. A parte da letra que diz “esqueça o carro fúnebre, porque eu nunca morri”, significa que Scott viverá para sempre através de sua música.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "VH1 40 Greatest Metal Songs", 1-4 Maio de 2006, VH1 Channel, reported by VH1.com; acedido em 10 de Setembro de 2006.
  2. RIAA Launches New Gold And Platinum Award For Ringtones RIAA.com

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.