Discussão:Juazeiro do Norte

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Municipios limitrofes

Ao norte, com Caririaçu; ao sul, com Barbalha; a leste, com Missão Velha e a oeste, com Crato

Monsenhor Murilo[editar código-fonte]

Monsenhor Murilo na verdade nasceu na cidade de Barbalha, sendo filho de uma das mais importantes famílias daquele município, Sá Barreto.

Produto Interno Bruto e PIB per capita[editar código-fonte]

Na verdade, não houve um levantamento de dados em 2004(IBGE) referente ao PIB dos municípios brasileiros. O mais atual é o de 2003(IBGE) e os indicadores referentes à Juazeiro do Norte são mais baixos que os apresentados. Pode ser que o IPECE tenha levantado outros dados, o que não é o caso dos apresentados no artigo referente à Juazeiro uma vez que constam como sendo do IBGE.

Não há informação errada. Há décadas Juazeiro possui uma planta da empresa e recentemente a sede mundial foi transferida de Campinas-SP para Juazeiro. o comentário precedente não foi assinado por Papel (discussão • contrib.) 15:13, 18 Maio 2007 (UTC)

A sede legal da Singer (do Brasil) continua sendo a cidade de Campinas. A sede mundial está onde sempre esteve: nos Estados Unidos. Não vamos entrar em delírios bairristas, só pode causar riso. Não esqueça de assinar suas mensagens. Dantadd 15:13, 18 Maio 2007 (UTC)
A Singer tem três subdivisões: escritório de vendas, fábrica de agulhas e fábrica de máquinas de costura. A sede da fábrica de costuras é em juazeiro, quem disse isso foi o próprio diretor da empresa. o comentário precedente não foi assinado por Papel (discussão • contrib.) 15:54, 18 Maio 2007 (UTC)
A fábrica é em Juazeiro. A sede legal da empresa no Brasil é em Campinas e a sede mundial está nos Estados Unidos. Simples assim. Dantadd 15:54, 18 Maio 2007 (UTC)

Claro que não vamos ficar discutindo por causa de um acento, mas o prefeito assina "Macêdo". O site oficial do PSDB, partido dele, também utiliza o acento.

pontos colaterais[editar código-fonte]

gostaria que voces incluissem nesse artigo os pontos colaterias cidade.

doenças do juazeiro do norte[editar código-fonte]

eu quero saber sobre as doenças do juazeiro do norte

sou ceraense mas nao sei as doenças q existem aqui alguel sabe?

Filhos ilustres com caráter exclusivamente local. A wikipédia não é um compêndio local.[editar código-fonte]

Os ilustres abaixo apesar de seu méritos, não possuem caráter enciclopédico de âmbito Geral, seu lunga nem se quer nasceu na cidade.

levs13h54min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Estou complementando a lista acima (estava sem assinatura, acredito que vandalizaram eu a assinei, pois já é a terceira vez que altero essa parte textual), reitero a Wikipédia, não é um compêndio local e tão pouco por normas da própria comunidade, aceita regionalização, compreendo o teor enciclopédico dos abaixos descritos sem sombra de dúvida possuem o seu valor, mas o certo seria então caso necessário seja criar um verbete:

  • Cidadãos Ilustres (Não nascidos no local)
    • (Cidade) (Descrição de onde o cidadão nasceu)

Claro estou citando na forma de exemplo por isso não a direciono para esplanada.


Nascidos noutros municípios

levs13h54min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Fui eu que criei essa seção. Confesso que, na época, era novo na Wikipédia e não conhecia muito bem as regras... Cheguei a apagar tal seção do artigo quando vi que não fazia sentido, mas outro usuário a restaurou. Quanto à ideia de criar um novo verbete para abrigar tal seção, acho que não é necessário, basta uma simples referência em seção adequada (Ex. História; Cultura). Papel (discussão) 02h34min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Área de Juazeiro do Norte[editar código-fonte]

ÁREA[editar código-fonte]

A área do município de Juazeiro do Norte está apresentada de forma errada. Se essa informação fosse verídica, o municipio teria uam área próxima ao estado de São Paulo. o comentário precedente não foi assinado por Luisnepomuceno.

Acho que está certo. Neste artigo consta "248,558 km²", enquanto no artigo de SP a área é "248 209,426 km²". Vê-se que a área de SP é bem maior. Papel (discussão) 21h49min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Fazenda Taboleiro Grande[editar código-fonte]

Segundo consta no blog Portal de Juazeiro (http://www.portaldejuazeiro.com) do historiador Daniel Walker a fazenda não tinha o nome Taboleiro Grande e sim Juazeiro. Link para o texto (https://2.bp.blogspot.com/-Y3Nxam22vs0/Wrj9zR1OCFI/AAAAAAABLmE/zUMHwyf1xGgdGJFcfXryBfKihPUzBxPwQCLcBGAs/s640/2-A%2Borigem%2Bdo%2Bpovoado%2Bde%2BJuazeiro.jpg)

Necessário alterar o valor do PIB, que cresceu para 4.427.525,37 (x1000), segundo o IBGE

Qual ano ? Fllp2016 (discussão) 23h07min de 6 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Apelidos de Juazeiro do Norte-CE[editar código-fonte]

-Capital do cariri -Juacity -Meca do Nordeste

esses apelidos são falados sempre em suas mídias e conhecido popularmente, mas a Wikipédia não aceita

Fllp2016 (discussão) 18h05min de 6 de junho de 2020 (UTC)Fllp2016[responder]

Juazeiro tem influência sobre o interior de estados vizinhos.[editar código-fonte]

Juazeiro tem influência sobre todo o sul do estado e demais áreas do Piauí, Pernambuco e Paraíba, tanto que várias pessoas desses estados vem fazer compra em grandes redes de supermercado existentes na cidade. Não entendi porque certos usuários retiraram esse texto de minha edição. Fllp2016 (discussão) 02h29min de 7 de junho de 2020 (UTC)[responder]

caro editor. Não vou ficar insistindo na mesma coisa. Adições devem ter verificabilidade conforme WP:V. O "R" Aliado 02h31min de 7 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Caro editor mais veracidade pra quem mora na região ? Basta apenas pesquisar que Juazeiro detém influencia sobre demais interiores de estados, devido a figura do padre Cícero, e devido ao forte comercial de interligação entre Crato e barbalha. Esse trecho já estava na Wikipedia anos atrás,mas foi retirado por algum outro usuário, se naquela época Juazeiro e todo o crajubar já tinha influencia sobre tais estados citados imagine hoje.. Fllp2016 (discussão) 02h47min de 7 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Só para sua informação, você esta foi avisado e agora tem conhecimento da política de verificabilidade. O fato de morar no local ou conhecer alguém não é justificativa aceitável para adicionar conteúdo. A Wikipédia possui regras e políticas editorias e a WP:RECUSA em acatar avisos é passível de bloqueio na conta. O "R" Aliado 02h52min de 7 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Ok senhor editor, caso apareça um artigo reafirmando o que estou falando mostro aqui para o senhor e todos ver, tenha uma boa noite. Fllp2016 (discussão) 02h59min de 7 de junho de 2020 (UTC)[responder]