Educação em Porto Alegre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A educação em Porto Alegre baseia-se em escolas, colégios, cursos pré-vestibulares, faculdades, universidades e cursos técnicos.

Escolas e colégios[editar | editar código-fonte]

Veja também o artigo Lista de escolas e colégios de Porto Alegre

Porto Alegre conta com 92 escolas públicas municipais [1] , sendo 40 delas de ensino infantil[2] , 47 de ensino fundamental (sendo quatro delas de educação especial)[3] , duas de ensino médio [4] e uma de ensino básico; e 260 escolas públicas estaduais [5] , além de escolas públicas federais.

Porto Alegre conta com algumas dezenas de escolas particulares, sendo que grande parte delas pertencem a congregações religiosas, sobretudo católicas.

Cursos pré-vestibular[editar | editar código-fonte]

Frequentados por grande parte dos alunos que participam de concursos vestibulares concorridos, como os das faculdades federais do estado, os cursos pré-vestibulares, chamados popularmente de "cursinhos", vêm sofrendo uma grande expansão na cidade ultimamente.

Faculdades e universidades[editar | editar código-fonte]

Porto Alegre conta com diversas faculdades e algumas universidades. A cidade possui duas universidades federais, a UFCSPA e a UFRGS, e uma estadual, a UERGS. A maior universidade privada de Porto Alegre é a PUCRS, que também é a maior universidade privada da Região Sul do país. Além disso, conta com dois centros universitários.

Lista[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências


Brasão de Porto Alegre
Porto Alegre
Arquitetura · Música · Demografia · Economia · Educação · Esportes · Geografia · História · Meios de comunicação · Prefeitura · Saúde · Transportes · Turismo

Portal · Listas · Imagens