Emma (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emma
エマ
(Ema)
Capa do primeiro volume de Emma publicado pela Enterbrain.
Gênero Drama, Histórico, Romance
Mangá
Autor Kaoru Mori
Editora(s) Japão Enterbrain
Revista Comic Beam
Público-alvo Seinen
Data de publicação Janeiro de 2002 – Maio de 2006
Volumes 10
Mangá
Emma: Further Tales
Autor Kaoru Mori
Editora(s) Japão Enterbrain
Revista Monthly Comic Beam
Público-alvo Seinen
Data de publicação Setembro de 2006 – Março de 2008
Volumes 3
Anime
Emma - A Victorian Romance
Direção Tsuneo Kobayashi
Estúdio Studio Pierrot
Exibição original 2 de abril de 2005 – 18 de junho de 2005
Emissoras de TV Japão BS-TBS, Animax
Nº de episódios 12
Anime
Emma - A Victorian Romance: Second Act
Direção Tsuneo Kobayashi
Estúdio Ajia-do Animation Works
Exibição original 16 de abril de 2007 – 2 de julho de 2007
Emissoras de TV Japão Animax, Chiba TV, NBN, SUN-TV, Tokyo MX, TV Kanagawa, TV Saitama
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Emma (エマ, Emma?) é um mangá de romance escrito por Kaoru Mori. Foi publicado pela revista Monthly Comic Beam recebendo 10 volumes. A série foi adaptada para anime, com o nome Emma – Um romance vitoriano (英國戀物語エマ , Eikoku Koi Monogatari Emma?). Ambientado na Londres vitoriana no fim do século XIX, Emma conta a história de uma criada que se apaixona por um membro da classe alta. Contudo, a família do rapaz não aprova a ideia dele se relacionar com pessoas de classe baixa.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Emma (エマ, Ema?)
A protagonista da história. Ela se apaixona por Willian Jones na primeira vez que se encontram. Vinda de um vilarejo pobre do litoral, ela foi raptada quando garota para ser vendida para um bordel londrino. Ela conseguiu escapar, mas acabou ficando perdida em Londres. Ela começa a trabalhar por comida, até quando foi levada para debaixo das asas de Kelly Stowner, como sua criada. Com a Srª Stowner, Emma aprendeu ler, escrever e uma variedade de outras coisas. Mais tarde no mangá é revelado que ela também pode ler um pouco de Francês.
Depois da morte da Srª Stowner, Emma foge de Londres, com a intenção de voltar para seu vilarejo, mas ela acaba encontrando com uma criada que trabalhou para os Mölders, uma imigrante alemã, que vive em uma mansão em York, e Emma é contratada como uma serviçal no lar dos Mölders. Lá, ela se tornou a favorita por falar inglês fluentemente, fazendo com que sua patroa sempre a levasse para viagens distantes, ex.: a viagem para a casa de Aurélia Jones e também a viagem para Londres junto com outros serviçais que também podiam falar inglês.
Willian Jones (ウィリアム・ジョーンズ, Uiriamu Jōnzu?)
O protagonista masculino da história. Ele é o filho mais velho da casa dos Jones, uma família bem sucedida do comércio da classe média que está a caminho da classe alta. Como herdeiro de seu pai, ele está sob um tremendo estresse para não somente administrar os negócios da família, mas também para se casar com uma garota de outra família bem sucedida. Ele criou alguns sentimentos por Emma quando se conheceram. No mangá, Willian contou ao seu pai sobre Emma mas seu pai não à viu (diferente no anime).
Depois da partida de Emma, Willian muda drasticamente. Ele começa a trabalhar muito, atendendo encontros sociais e tomando conta dos negócios da família. Em sua perspectiva, ele nunca para de se arrepender por perder Emma, mas ele viveria sua vida ‘no lado da classe alta’ como seu pai esperava dele. Sua mudança afeta todos ao redor dele, incluindo Hakim.
Kelly Stowner (ケリー・ストウナー, Kerī Sutōnā?)
Foi quem contratou Emma e também a antiga governanta de Willian Jones. Ela se casou aos 18 anos, mas perdeu seu marido depois de dois anos casada, e não teve nenhum filho. Nova e educada, Srª Stowner decide se tornar uma governanta, e ensina Willian e seus parentes com punhos de aço. Logo após se aposentar, ela conhece Emma, e adota ela como sua criada.
Kelly foi quem ensinou Emma a fazer o serviço de casa, a ler e escrever. Foi também Kelly que atuou como uma ‘ponte’ entre Emma e William, apesar dela já ter percebido que o relacionamento entre os dois não seria nada fácil.
Hakim Atawari (ハキム・アタワーリ, Hakimu Atawāri ?)
Melhor amigo de Willian Jones, é um príncipe da India. Ele e Willian estudaram no mesmo colégio “Eton College”. Hakim normalmente tem seu próprio harém o acompanhando e sempre viaja com muitos serviçais e elefantes. Como Willian, Hakim também gostou de Emma desde primeira vez que a viu.
Sua estadia na Inglaterra foi prorrogada simplesmente porque ele gostaria de ver como o relacionamento de Willian com Emma se desenvolveria. Quando descobriu que Emma estava apaixonada por Willian, ele tentou encorajar o relacionamento deles para um passo a mais, mas ele deixou Emma ir quando ela disse que gostaria de voltar para sua cidade natal, e ele não fez nada para prevenir que ela partisse. Quando Willian finalmente pediu a mão de Eleanor, Hakim disse que voltaria pra casa. Para ele, não havia nada interessante em ver Willian ser cercado pelas pressões da sociedade.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.