Shirokuma Cafe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shirokuma Cafe
しろくまカフェ
(Shirokuma Kafe)
Gêneros Comédia
Mangá
Shirokuma Cafe
Escrito e ilustrado por Aloha Higa
Revistas Flowers
Demografia Josei
Período de publicação 20082014
Volumes 5
Anime
Shirokuma Cafe
Direção Mitsuyuki Masuhara
Roteiro Toru Hosokawa
Música Kenji Kondo
Estúdio de animação Studio Pierrot
Emissoras de televisão TX_Network (TV_Tokyo)
Período de exibição 5 de abril de 201228 de março de 2013
Episódios 50
Mangá
Shirokuma Cafe Today's Special
Escrito e ilustrado por Aloha Higa
Impressão Shueisha
Revistas Cocohana
Demografia Josei
Período de publicação 2014presente
Volumes 1
Portal Animangá

Shirokuma Cafe (Japonês: しろくまカフェHepburn: Shirokuma Kafe, literalmente Café do Urso Polar) é uma série de mangá japonesa criada por Aloha Higa (ヒガ アロハ Higa Aroha). A série gira em torno do dia-a-dia de um grupo de animais que se juntam em um café administrado por um urso-polar. O mangá recebeu uma adaptação para a televisão feita pelo Studio Pierrot, que foi exibida no Japão entre abril de 2012 e Março de 2013.[1] A série não foi dublada em outras línguas, isso se deve aos trocadilhos utilizados pelo urso-polar não serem de fácil tradução do japonês, porém, o Crunchyroll tem disponível em seu site todos os 50 episódios com legendas em português brasileiro, recebendo o nome de "Café Polar".[2]

Desde 2014 está sendo lançado outros volumes do mangá, porém, agora sendo publicado com o nome "Shirokuma Cafe Today's Special" (em tradução livre: Especial do Dia do Café do Urso Polar) por outra revista chamada Cocohana.[3]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Urso Polar (シロクマ Shirokuma): Nascido na Baía de Hudson no Canadá, ele é um Urso-polar que gerencia o famigerado Café do Urso Polar, no qual serve comida orgânica. Ele tem o habito de fazer trocadilhos ruins para seus clientes e amigos.

Panda ( パ ン ダ Panda ): Ele é um Panda-gigante preguiçoso que gosta muito de comer Bambu, trabalha dois dias na semana em meio-período no zoológico da cidade. Ele é obcecado com produtos de panda.

Pinguim ( ペ ン ギ ン Pengin ): O Pinguim é um Pinguim-imperador que é um cliente frequente do Café do Urso Polar, ele é um amigo próximo do Urso Polar e do Panda, geralmente pede café moca. O Pinguim tem uma queda por uma pinguim chamada Penko, mas ele sempre tem problemas para falar do seu amor para a sua amada.

Sasako ( 笹 子 Sasago): Uma garota humana que trabalha como garçom no Café do Urso Polar, ela gosta fazer passeios de bicicleta e sempre é alvo de perguntas dos outros personagens.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Shirokuma Café Women's Comedy Manga Gets Anime». Anime News Network (em inglês) 
  2. «Shirokuma Cafe on Crunchyroll!». Crunchyroll. Consultado em 28 de setembro de 2017 
  3. «Polar Bear's Café Manga Moves From Flowers to Cocohana». Anime News Network (em inglês)