Entaku no Kishi Monogatari: Moero Arthur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Rei Arthur, conhecido como Entaku no Kishi Monogatari Moero Arthur (円卓の騎士物語 燃えろアーサー, Entaku no Kishi Monogatari Moero Āsā?) no Japão, é uma série de anime baseada na lenda arturiana. Produzida pela Toei Animation, foi exibida originalmente entre 9 de setembro de 1979 e 3 de março de 1980.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Foi veiculada na década de 1980 pelo SBT[2] e pela Rede Record. Já na década de 1990 pela extinta TV Corcovado, canal 9 do Rio de Janeiro.

A série foi produzida pelos estúdios Toei Animation, em 1979, com 52 episódios, dos quais muitos não foram exibidos no Brasil.

A história se baseia nas lendas populares do Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda, os quais travam lutas contra a bruxa Morgana, além do Rei Levik e seus asseclas. O famoso Mago Merlin irá ajudar Arthur a vencer seus inimigos. A série foi dividida em duas partes. Na primeira, o Rei Arthur enfrenta a malvada Morgana e Levik. Na segunda, o poderoso Rei Viking, que na verdade era o próprio Levik, que não havia morrido. Esta última foi exibida de forma incompleta.

Referências

  1. King Arthur (em inglês). Toei Animation. Página visitada em 2 de abril de 2013.
  2. Saraiva, Danilo (3 de novembro de 2005). Os infantis dos anos 80. ohaYO!. Página visitada em 2 de abril de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]