Eric Kripke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde julho de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O roteirista, diretor e produtor Eric Kripke em 2009.

Eric Kripke (Toledo, 24 de abril de 1974) é um roteirista, diretor e produtor estadunidense. Kripke é conhecido por ser o criador da série Supernatural.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kripke se graduou em 1992 na Escola Superior de Sylvania Southview. Frequentemente criava filmes caseiros que assistia com os amigos, que mostravam para outros estudantes. Após graduar-se na Universidade da Califórnia em 1996 como um membro do capítulo Gamma de Eta de Alfa do Pi Kappa, Kripke escreveu dois filmes de 1997: Battle of the Sexes e Truly Committed. Mais tarde, escreveu para a série da televisão Tarzan, do canal The WB, que foi cancelada após oito episodios, e em seguida escreveu o filme de Boogeyman, de 2005.

Em 2005, Kripke criou Supernatural (Sobrenatural), e atualmente é um dos roteristas, diretores e produtores executivos da série, que já está na sua nona temporada. Deixou o cargo de showrunner para Sera Gamble a partir da sexta temporada e o cargo na oitava temporada passou a ser ocupado por Jeremy Carver.

Atualmente Kripke se foca na sua nova serie Revolution,que ja está na sua segunda temporada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]