Estrada Intendente Magalhães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Intendente durante os defiles dos Grupos de baixo, que não estavam até 2013

A Estrada Intendente Magalhães é uma via da cidade do Rio de Janeiro, que liga os bairros de Campinho a Vila Valqueire.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Originalmente fazia parte do Caminho Imperial (também chamado Caminho dos Jesuítas, Caminho das Minas, Estrada Real de Santa Cruz e Estrada Imperial de Santa Cruz, que ligava o Município da Corte a Sepetiba, passando pela entrada da Fazenda Imperial de Santa Cruz. Atualmente nesta avenida estão prédios residenciais de médio e baixo padrão e também muitos centros comerciais de venda de carros.

Também sedia as escolas de samba Tradição e União de Jacarepaguá, e a partir de 1989, passou-se a ser um dos locais de desfiles do carnaval Carioca. Em 2004 a AESCRJ colocou o logradouro definitivamente como palco dos Grupos C, D e E e mais tarde, de seu desfile das campeãs. Em abril de 2013 surgiram especulações a respeito da possível troca de local do desfile para o ano seguinte. De acordo com o vice-presidente da associação, o evento passaria a ser realizado no Engenhão.[1] . mas entretanto, possivelmente continuará como palco de desfile desses grupos.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Rio de Janeiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.