Família Pritzker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A família Pritzker é uma das famílias mais ricas da América. Tem estado quase no topo da lista das "Famílias mais ricas da América" da Forbes desde a primeira vez que a revista organiza tais tipos de listas, em 1982.

A família é famosa por ser dona da cadeia hoteleira Hyatt, que possui mais de 200 hotéis espalhados pelo mundo, e do conglomerado Marmon, que tem mais de 100 fábricas e companhias de serviço presentes em cerca de 40 países. Em 2003, a fortuna dos Pritzker era avaliada em 15 bilhões de dólares.[1] Eles também tiveram outros negócios, como o Superior Bank of Chicago, o escritório de relatório de crédito TransUnion e a linha de cruzeiros Royal Caribbean International.

Os Pritzker também dão seu nome à faculdade de Medicina da Universidade de Chicago, à biblioteca da Universidade Northwestern, a uma ala do Instituto de Arte de Chicago e ao maior prêmio da arquitetura mundial, o Prêmio Pritzker. Embora participe de atividades filantrópicas, a família teve, por muito tempo, aversão à publicidade.

Membros da família[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências