Fantastic Mr. Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Fantastic Mr. Fox
Raposas e Fazendeiros (PT)
O Fantástico Sr. Raposo (BR)
 Reino Unido
 Estados Unidos

2009 • cor • 87 min 
Direção Wes Anderson
Scott Rudin
Allison Abbate
Steve Rales
Roteiro Wes Anderson
Noah Baumbach
Roald Dahl
Elenco Meryl Streep
George Clooney
Bill Murray
Jason Schwartzman
Owen Wilson
Willem Dafoe
Género Animação, comédia, fantasia
Idioma inglês
Distribuição 20th Century Fox
Página no IMDb (em inglês)

Fantastic Mr. Fox (O Fantástico Senhor Raposo (título no Brasil) ou Raposas e Fazendeiros (título em Portugal)[1] ) é um filme de animação em stop motion de 2009, baseado em um livro infantil de Roald Dahl, direção por Wes Anderson, produzido pela Regency Enterprises e Indian Paintbrush, e distribuído pela 20th Century Fox.[2] Seu lançamento nos Estados Unidos aconteceu em 13 de novembro de 2009. No Brasil, a estreia ocorreu em 4 de dezembro de 2009.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Desde jovem Sr. Raposo tem uma vida cheia de aventura com sua namorada, mas depois de quase serem pegos, ela o faz jurar que nunca mais fariam nada arriscado. Se tornaram Sr. e Sra. Raposo e tiveram um filho que se chama Ash que faz de tudo para conseguir a atenção de seu pai, mas isso complica ainda mais com a chegada do primo Kristoferson que consegue sua atenção e também a do interesse amoroso de Ash, uma raposa chamada Agatha.

Mas com o passar dos dias o instinto de sobrevivência do Sr Raposo fala mais alto e ele começa a roubar galinhas escondido de sua esposa, e logo os fazendeiros começam a caçar o Sr Raposo e sua família e é só começo da confusão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Os direitos autorais do filme foram comprados por Joe Roth e pela Revolution Studios em 2004. Inicialmente, Wes Anderson (que revelou ser fã de Roald Dahl)[4] e Henry Selick seriam os diretores, contudo Selick acabou largando o projeto para participar da adaptação de Coraline, ele foi substituído por Noah Baumbach. A Revolution Studios também abandonou o projeto.

A escolha do elenco teve início em setembro de 2007,[5] e as gravações das vozes ocorreram fora do estúdio, "nós fomos a uma floresta, (...) a um sótão, (...) e a um estábulo. Descemos até o subterrâneo. As gravações ficaram mais espontâneas por causa disso".[6]

Fantastic Mr. Fox fez a abertura da 53a edição do Festival de Cinema de Londres.[7]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.