Frances Fisher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
A atriz, na cerimônia de premiação Independent Spirit, em 2010.

Frances Fisher (Milford-on-Sea, 11 de maio de 1952) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.

Ficou bastante conhecida por seu papel de Alice, no filme Unforgiven (de Clint Eastwood, 1992), e como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose no filme Titanic (James Cameron, 1997).

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Filha de uma dona de casa, Olga, e de um presidente de construção da refinaria, Willian Fisher[1] , aos 15 anos Frances já tinha se mudado 9 vezes por causa do trabalho do pai[2] . Quando completou o Ensino Médio, ela trabalhou como secretária, até se mudar para Virgínia, EUA, onde se apresentou no Teatro Barter. Fisher tem uma filha, Francesca Ruth Fisher-Eastwood, com o ator Clint Eastwood. Ela e Eastwood se apaixonaram durante as filmagens de Unforgiven[3] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Frances Fisher começou sua carreira como a detetive Deborah Saxon na novela The Edge of Night (1976-1981). Depois ela participou de Guiding Light como Suzette Saxon. Passou os 10 anos seguintes trabalhando nos palcos de teatro em Nova Iorque. Ela foi escalada no filme Lucy & Desi: Antes do Riso interpretando a atriz, modelo e comediante Lucille Ball. Fisher fez diversos papeis na televisão americana, como partes da série Sorte Estranho , Becker , e Tito . Ela também desempenhou um papel fundamental no drama de televisão recente Den O Lyon e Glory Days . Ela foi a escolha dos produtores primeiros a jogar Jill Taylor no ABC sitcom Home Improvement , mas foi substituído por Patricia Richardson , devido à falta de química com Tim Allen . Fisher foi convidada a estrelar como um barman, Suzanna, em "O Lobo" na primeira temporada de Roseanne . No entanto, seu papel mais famoso foi o da sociedade matrona Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet ), em 1997 no filme Titanic . Em 1999 a atriz retrata a mãe da famosa atriz Audrey Hepburn no filme sobre a vida da atriz. Mas seus créditos no teatro são numerosos. Fisher trabalhou em quatro filmes em 2006, incluindo O Reino e No Vale das Sombras. Em 2008 ela apareceu na série de televisão Eureka retratando o caráter de Eva Thorne. Em 2011, ela apareceu em Torchwood: Miracle Day[4] . Em 2013 ela aparecerá em The Host que é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora norte-americana Stephenie Meyer.[5]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Frances Fisher Film Reference biography.
  2. museumofthegulfcoast.org Notable People – Frances Fisher
  3. Screen Actors Guild National Board of Directors
  4. (junho 2011) "". Doctor Who Magazine (435).
  5. Brooks, Brian (24 de fevereiro de 2012). Frances Fisher Joins Cast Of ‘The Host’ (em inglês). Deadline.com. Página visitada em 4 de julho de 2012.
  6. ABC. Lucille Langston interpretada por Frances Fisher (em inglês). Página visitada em 24 de junho de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Frances Fisher