Frittatensuppe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Frittatensuppe

Frittatensuppe é uma sopa tradicional austríaca, considerada como prato nacional. Pode também ser encontrada na gastronomia da Alemanha, na qual é conhecida por Pfannkuchensuppe e Flädlesuppe, nas regiões da Suábia e de Baden. Na Suíça, pode também ser encontrada uma variante denominada Flädlisuppe.

Em todos os casos, trata-se de um caldo de carne, com grandes tiras de crepes, denominadas Pfannkuchen ou Eierkuchen, em alemão.

Na França, existe um prato semelhante conhecido como consommé Célestine, sendo conhecido em Itália como consomme Celestina.

Preparação[editar | editar código-fonte]

Os ingredientes básicos utilizados são a farinha, o leite, o ovo, o sal e uma pitada de noz-moscada, aos quais são adicionadas tiras de crepes finas, recém saídas do forno, cozendo-se tudo em conjunto num caldo de carne.

Menção na literatura[editar | editar código-fonte]

Os amantes da literatura poderão encontrar referências a esta sopa numa obra do escritor Thomas Bernhard, Der Theatermacher. Neste romance, o protagonista descreve a Frittatensuppe como uma sopa existencial.