Furby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, inglês e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Furby
เฉาก๊วย เพื่อนรัก.JPG
Um dos muitos da "segunda geração" (1999)
Informação geral
Origem  Estados Unidos
Pinball-ball.png

Furby (plural Furbys ou Furbies) é um brinquedo eletrônico comercializado pela Tiger Electronics, com sucesso de vendas no período de seu lançamento, no final da década de 1980 e com previsão de produção e vendas para o natal de 2012[1] .

Que passou por um período de ser um brinquedo "-tem que ter" após o seu lançamento, no feriado temporada de 1998, com vendas contínua até 2000. Furby vendeu 1,8 milhões de unidades em 1998, 14 milhões de unidades em 1999, e todos juntos, em seus três anos de produção original, Furby vendeu mais de 40 milhões de unidades, e as suas capacidades de fala foram traduzidos para 24 idiomas. Furbys foram a primeira tentativa bem sucedida para produzir e vender no mercado interno-uma destinada robô. Um recém-adquirido Furby começa falando totalmente fora Furbish, a única linguagem que todos os Furbys usam, mas estão programados para falar menos Furbish como eles aprendem mais a sua língua. Quanto mais eles aprendem sua língua, mais a eles "crescem", colocando-os, assim, ao abrigo do robô autônomo categoria.

Em 1999, a Hasbro fora do mercado, também, Furby Bebê. Menor do que adultos Furby, letras Babies Furby tem uma memória muito maior e os jogos e fazer mais filhos. Como Furby Bebê e adulto também "aprende" quanto mais você interagir com eles. Em 2006, após a libertação de novembro Furby, Hasbro também lança o novo Furby Bebê, estética mais realista, mas com um mecanismo menos eficaz, muito diferente da velha tecnologia.

Wildfire Pinball by Parker Brothers, Copyright 1979 (LED Handheld Electronic Game).jpg

Em 2005, a Hasbro produziu um novo Furby, a introdução do recurso de comando de voz: a capacidade de Furby para responder a alguns comandos (como cantar, dançar ou contar a sua história.) Furby é duas vezes maior do que seu antecessor e pode mudar também a expressão e responder de acordo com sua condição. Para lançar o novo Furby Hasbro produziu um desenho animado de 45 minutos dedicados à sua história, em alguns países, o DVD foi dado em homenagem aos feriados de Natal para aqueles que compram Furby novo, e foi mostrado em algumas redes de satélites, dedicado às crianças. Novo Furby não pode se comunicar com os modelos mais velhos, porque não estão equipados com uma porta de infravermelhos.

Furby original[editar | editar código-fonte]

A lista dos sensores externos (e, portanto, os estímulos que podemos alcançar o Furby) inclui: envio e recebimento de investimentos detector infravermelho (Furby de cabeça para baixo), língua (empurrar o Fed), costas e barriga (botões pressão) e um microfone simples (para ouvir sons).

Eles são populares entre os cerca de hackers, que conseguiram interagir com Furby por sinais infravermelhos.[2]

Planetary society.jpg

Furby é renovado a língua oficial (língua inventada por padrão, que inclui chinês, hebraico e Inglês), mas pode-se falar também do país que foi lançado (E.U.A., Itália, Espanha, Alemanha, França e Japão). O objetivo do tratamento é pequena criatura a aprender a sua língua para interagir com ele, acariciados e alimentados (colocando o dedo na boca dela e pressionando a língua). Furby, de fato, não se pode "aprender palavras diferentes das programadas na memória, e mais curioso, fascinado pelo robô, pelo menos, acreditava que aprender a falar Furby ouvir seu mestre, um pressuposto também alimentado com informações falsas desde o sucesso de mídia durante este brinquedo interativo.

Perry Rodgers Popeye world record.jpg

Furby tem 24 nomes, três diferentes tons de voz, seis cores de peles e quatro cores de olhos (mas Hasbro produziu oito gerações, incluindo seis modelos diferentes de cada um). Eles podem executar mais de 300 combinações de movimentos dos olhos, ouvidos e boca e dizer até 800 frases diferentes. Eles também podem interagir uns com os outros através de uma porta de infravermelho, colocada sobre seus olhos.

Furby foi proibido pela NSA (National Security Agency), porque eles pensavam que eram capazes de "aprender", a notícia tem sido em todo o mundo fazem Furby tornou-se um verdadeiro fenómeno de culto dos anos noventa. Mesmo agora no eBay, muitos modelos produzidos entre os anos 1998-2000 alcançou grandes números, especialmente quando se trata de edições especiais, limitadas ou geração (oitavo), então não pode ser encontrado na maioria dos países europeus.

Nascimento do Furby[editar | editar código-fonte]

Princess Leonore and Princess Madeleine-5.jpg

O Furby foi criado em nove meses por Dave Hampton e Caleb Chung, e mais um gasto adicional nove meses concepção do brinquedo). Essa foi a quantidade de tempo entre Tiger Electronics mostrando um interesse na sua interativo criaturas, durante a qual Roger Schiffman comprou os direitos para ela, e atingiu o seu tempo de armazenar prateleiras. Furby sua primeira aparição pública foi na Feira Internacional do Brinquedo dos Estados Unidos, em 1998.

Inicialmente custando por cerca de US $ 35, e após a libertação Furbys voou ao largo das prateleiras em toyshops. Depois passou a ser US $ 100. Eles ganharam apelidos aos vendedores, um sucesso total, em doze meses venderam 24 Milhões de Furbys. Os furby são brinquedos muito legais,mais aqui no Brasil custam mais de R$ 400.

Furby Adulto[editar | editar código-fonte]

Madeleine of Sweden & Christopher O'Neill-4.jpg

Furbys tem 5 gerações lançadas: Adulta, Baby, Especial, Os Furbys Maiores(Sem nome de geração) e Furby Baby 2006. O Furby Adulto tem 6 polegadas(15 cm), os primeiros lançados.A principal razão para a sua popularidade foi por causa da aparente "inteligência", que se reflecte na sua capacidade para desenvolver as competências linguísticas. Os Furbys possuem sensores,Um que permite destingir claro e escuro, o que permite comunicar com outros, o que sente cócegas, o que permite sentir carinho, Sensor Interno(que sente quando é abraçado ou pegado no colo), o que permite ouvir barulhos. O Furby Dança, Interage com Você, sente fome, brinca, dorme, e fica doente quando não é cuidado direito. O Furby Adulto possui 7 gerações, com cores escuras, alguns com gilhetter e o Furby mais colorido de todos - tem 4 tons de púrpura, pêssego, rosa e verde, também tem muitos furbys que podem ser confundidos. O Primeiro furby a ser lançado foi o Gato do Bruxo - Todo Preto, muito raro para se encontrar, o segundo foi Bola de neve - Todo Branco, bastante popular, e o último da geração adulta foi o Racoon.

Furby Bebê[editar | editar código-fonte]

Bill Nye and Nevin Carr cropped.jpg

O Furby Bebê foi lançada em Agosto de 1999. Furbys Babies são versões pequenas dos Furbys Adultos, com cores de bebês, vozes e personalidades. Eles têm um vocabulário maior do que os Furbys Adultos, com "palavras de bebê". A primeira geração de Furbys Babies é toda com cor pastel clara, mas nas outras gerações as cores ficaram mais variadas. A primeira geração de Furbyes Babies é a mais fácil de ser encontrada. Eles tem 4 polegadas(15 cm), e não podem dançar como os Furby Adultos. O Furby Baby foi a geração de furby comprada pela Estrela e trazidas ao Brasil, eles custavam em torno de R$ 115,00 e foram um sucesso muito grande em lojas como as Lojas Americanas, que chegaram a estar no topo de mais vendidos. Sites como o Mercado Livre, tem mais os Furbys Babys para serem vendidos, pelo fato das crianças terem mais eles por serem Bebês, os Furbys Babys venderem em torno de 10 milhões, só 2.3 na primeira geração.

Furby Amigos[editar | editar código-fonte]

Neil deGrasse Tyson - NAC Nov 2005.jpg

Disso, exclusivamente para os E.U.A. mercado, Os Furbys contaram com o aparecimento de Yoda, ET e Gizmo. Ele também teve uma vida curta Shelby, um molusco com características similares às do Furby apareceu em 2001. Os Fãs ficaram curiosos com a aparição de Gizmo, pois a Warner Bros entraram contra a Tiger pelo Furby ser parecido com Gizmo, os fãs acharam que foi um pedido de desculpas pelo David. Gizmo é maior que o Furby, foi um sucesso assim como Yoda, ET e Shelby. O Shelby teve um sucesso maior que os outros amigos, parecido com o Furby, tem o sensor de conversar com outros shelbys também, mas parece um molusco, tem vastas melhorias na memória, e tem uma personalidade diferente, mas foi libertado em 2001 e pode se comunicar com o Furby original e Furby Bebê. Eles também têm sensores que podem captar sons fortes, Do mesmo modo, Shelbys não têm os seus próprios nomes, ao contrário do clássico Furbies os furbies amigos conversam mudam a personalidade e dançam juntos.

A Nova Espécie[editar | editar código-fonte]

Dr Neil deGrasse Tyson and Ann Druyan in Sydney.JPG

As últimas espécies de Furby foram lançadas em agosto de 2005 nos EUA no Brasil. Maior do que a versão anterior, o novo Furby ter sido actualizado com uma face mais emocional e de um sistema de reconhecimento de voz, o que lhes permite comunicar com os seres humanos. Ao contrário dos Furbys originalmente lançado, apenas um fim é necessária para torná-los' dormir ', e eles têm um Off. Eles podem se comunicar com outros Emoto-nicos e Furbys novo Furby Bebê, embora em menor escala do que a comunicação entre Furbys original, e eles próprios não possam comunicar com o original Furby. Eles também faltam luz sensores básicos e de sensores de movimento. Estes Furbys, de acordo com a história vem embalado com eles, estão a partir de Furby Island.

A nova versão do Furby tem recebido críticas temperado com os fãs. Ele tem um único jogo interactivo, não tem o seu próprio nome, e tem provado que muitas sequências restantes variedade. Um ano após seu lançamento foi melhorada consonância com o Funk Furby, com a nova coreografia de dança, música e mais novos jogos. Também disponível Furby Baby versões desta geração, comparativamente mais simples do que a sua anterior homónimo. As cores do furby não indicam a personalidade deles a personalidade e você que faz.

Emoto-Tronic Furby Bebê[editar | editar código-fonte]

Em 2006, uma nova versão do Furby bebê foi libertado, com características mais notáveis sendo o novo visual e mais um "baby-ish", em contraste com a aparência Emoto-Tronic Furby adulto. Eles também têm muito menos recursos do que os "adultos" Furby, com um vocabulário muito limitado e um menor nível de interactividade. Outra importante característica do 2006 Emoto-Tronic Furby Baby é o móvel "pernas", que unfurl quando Furby bebê é despertado.

Emoto-Tronic Funky Furby[editar | editar código-fonte]

O Funky Furby foi lançado em agosto de 2006 fora os E.U.A.. Eles são limitados a dois conjuntos cor (rosa e amarelo, e roxo e verde), até agora, e pode cantar três novas músicas e dança. Eles podem ser ensinados dança rotinas e recordá-los.

Shelby Furby[editar | editar código-fonte]

Shelby é o final interativo produtos de origem animal Tiger Electronics / Hasbro e distribuído apenas para o mercado E.U. e em Inglês, em 2001. Um cruzamento entre um crustáceo e um Furby, atualizar Shelby pode falar Inglês e shelbish, e também pode se comunicar, e os bebês Furby Furby. Comparado com o Furby tem uma maior quantidade de memória e é capaz de usar uma combinação de 1000 frases diferentes. Alterar o local onde o humor para colocar a cabeça para baixo e fica danado quando deixado muito tempo sózinho. Shelby é agora um dos brinquedos interativos Top pesquisas em leilões em linha e os preços são entre 40 e 60 dólares.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]