Gee Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Gee Rocha
Informação geral
Nome completo Leandro Franco da Rocha
Também conhecido(a) como Gee Rocha
Nascimento 3 de setembro de 1986 (27 anos)
Origem São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Rock
Hardcore melódico
Emocore
Ocupação(ões) Músico
Compositor
Instrumento(s) Guitarra, Violão, Vocal, Bateria, Baixo, Piano
Período em atividade 2001—Atualmente
Gravadora(s) Arsenal Music
Universal Music
Afiliação(ões) NX Zero, Di Ferrero, Gloria,Caco Grandino
Página oficial www.nxzero.com.br

Leandro Franco da Rocha (São Paulo, 3 de setembro de 1986), mais conhecido como Gee Rocha, é guitarrista da banda brasileira Nx Zero e ex-integrante do grupo Gloria. No começo, quando a banda ainda era um power trio, Gee era o baixista. Aos poucos a banda foi se acertando até chegar a formação atual com cinco integrantes. Atualmente Gee é o guitarrista e Backing Vocal da banda.

Antes de tocar no Nx ele participou da banda Gloria, banda de post-hardcore e bem conhecida no cenário underground brasileiro. Compôs muitas músicas , entre elas, "Larissa" que foi feita a uma ex-namorada, e "18 anos" para a atual namorada quando esta fez aniversário. "Cedo ou Tarde", composta em 10 minutos junto com Di Ferrero, foi feita em homenagem ao seu pai, que morreu quando ele tinha apenas dois anos durante um assalto à residência do guitarrista. Caçula, tem dois irmãos: Affonso e Eduardo.

Seu nome Leandro torna o então apelido Gee extremamente curioso. Este veio na infãncia do músico quando ao pronunciar certas palavras e expressões um pouco enroladas, o "quê" tinha sonoridade de "gê", e apelidado por um amigo, originou-se o nome no qual ele é conhecido no cenário musical.

Apesar de tocar guitarra na banda, também sabe tocar piano, e em alguns shows, arrisca a troca de instrumento dando uma participação no teclado. Seu talento também aparece na direção de alguns clipes musicais. "Só Rezo" e "Onde Estiver" do Nx Zero foi dirigida por ele, assim como "Tudo Outra Vez" de sua antiga banda Gloria.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com NX Zero[editar | editar código-fonte]

Com Gloria[editar | editar código-fonte]


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.