Genma Taisen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Genma Taisen
幻魔大戦
(Genma Wars)
Gênero Ficção científica
Mangá
Autor Kazumasa Hirai, Shotaro Ishinomori
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Weekly Shōnen Magazine
Data de publicação 1967
Volumes 1 (ongoing)
Filme
Harmagedon
Ano de lançamento 1983
Duração 131 minutos
Diretor Rintaro
Estúdio Madhouse Studio
Anime
Direção Tsuneo Tominaga
Estúdio E.G. Films
Exibição original 2 de Fevereiro de 2002 – 11 de Maio de 2002
Emissoras de TV Japão AT-X, Animax
Filipinas Hero TV
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Genma Taisen (幻魔大戦, lit. Guerras de Genma?) é um mangá de Ficção científica iniciado em 1967. Publicado na Weekly Shōnen Magazine em colaboração do romancista Kazumasa Hirai com o mangaka Shotaro Ishinomori. A primeira parte foi adaptada para o cinema por Rintaro, famoso diretor de Metropolis, com trilha sonora de Keith Emerson e Character Design de Katsuhiro Otomo, que mais tarde usaria a história como base para Akira, foi exibido no Brasil nos anos 90 pelo Multishow. A segunda adaptação veio em forma de série de TV e está atualmente em exibição no canal pago Animax, onde é exibido com o nome de Ghenma Wars, que apesar de se manter fiel ao material original, costuma ser vítima de críticas negativas devido a animação de baixo orçamento.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Genma Taisen[editar | editar código-fonte]

A história original mostra a Terra sendo invadida por uma entidade devoradora de mundos intitulada Genma. A Princesa Luna então faz contato, através de telepatia, com Vega, que teve seu mundo destruído por Genma. Juntos eles buscam reunir um time de psíquicos para combater a ameaça e com isso conhecem o jovem Jo, que acaba de descobrir ser também um Esper.

Shinwa Zen'ya no Shō[editar | editar código-fonte]

Após o Armagedom ocorrido no primeiro Genma Taisen, a vida na Terra ressurge em um período caótico onde humanos são tratados como escravos pela tribo Mah e os próprios símios que deram origem a espécie evoluíram e se tornaram parte de uma casta superior. A sociedade antes formada pelos humanos não existe mais, e os gêmeos Rufu e Jin nasceram do cruzamento entre a espécie humana e o rei dos Mah, sendo portanto dotados de incríveis poderes, embora preservem um coração humano.

Shin Genma Taisen[editar | editar código-fonte]

A história se passa em um universo alternativo e abrange o fim da humanidade segundo Nostradamus, em 1999, e a decadência da civilização. O destino da humanidade está nas mãos da Princesa Beatriz, da Transilvânia, filha da Rainha Luna, que tem a chave para viajar pelo tempo e espaço.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]