George O. Wood

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
George O. Wood
George O. Wood
Nascimento 1941
República da China
Morte 12 de janeiro de 2022 (81 anos)
Springfield
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
  • Evangel University
  • Western State University College of Law
Ocupação superintendent, pastor
Religião Pentecostalismo
Página oficial
http://georgeowood.com/

George O. Wood (194112 de janeiro de 2022) foi um ministro pentecostal norte-americano. Ele foi o superintendente-geral do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos da América (AG) e foi presidente da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo, até 2020. Anteriormente, atuou como secretário-geral da AG entre 1993 e 2007.

História[editar | editar código-fonte]

Antes da sua eleição para o escritório nacional da AG, ele foi superintendente-geral da AG no Distrito Sul da Califórnia (1988–93). Por 17 anos, ele foi pastor da Igreja Newport Mesa em Costa Mesa, na Califórnia. De 1965 até 1971, foi diretor de vida espiritual e vida estudantil na Universidade do Evangelho em Springfield, no Missouri.

Educação[editar | editar código-fonte]

Wood obteve um bacharelado em artes na Universidade do Evangelho, e um grau de P.Th.D. (Doutor em Teologia Pastoral) no Seminário Teológico Fuller em Pasadena.[1] Ele também recebeu Juris Doctor da Faculdade de Direito do Estado Ocidental na Universidade Argosy, em Fullerton e é um membro da Ordem dos Advogados do Estado da Califórnia.[2]

Publicações[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]