Gotan Project

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gotan Project
Informação geral
Origem Paris
País  França
Gênero(s) Tango, Música Eletrônica, Nu jazz, Dub, Trip-hop
Período em atividade 1999 - atualmente
Gravadora(s) Ya Basta
Afiliação(ões) The Boyz from Brazil
Página oficial www.GotanProject.com
Integrantes
Philippe Cohen Solal (francês),
Eduardo Makaroff (argentino) ,
Christoph H. Müller (suíço)

O Gotan Project é um grupo musical formado em Paris, constituído pelos músicos: Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Müller (suíço).

O grupo juntou-se em 1999. O primeiro single a ser lançado foi Vuelvo Al Sur/El Capitalismo Foraneo em 2000, seguido do álbum La Revancha del Tango em 2001. A sua música insere-se no estilo do Tango, mas com elementos eletrônicos que dão ao seu estilo uma nova forma de fazer tango: o tango eletrônico.

O nome deste trio vem da inversão das sílabas da palavra tango, seguindo o costume do lunfardo, a gíria argentina, de pronunciar as palavras "al revés", ou seja, de trás para a frente.

No Brasil, o sucesso veio mesmo com o single Epoca, tema de Bárbara, na novela Da Cor do Pecado, que foi exibida em 2004 pela Rede Globo. Novamente pela emissora carioca, o Gotan Project retomou o sucesso em terras brasileiras com "La Gloria", tema de Salomé em Morde e Assopra, que levou o grupo a se apresentar em algumas capitais brasileiras.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Outras bandas de tango eletrônico[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Gotan Project


Flag of Switzerland.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suíça, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.