Halloween: The Curse of Michael Myers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Halloween: The Curse of Michael Myers
Halloween 6 - A Maldição de Michael Myers (PT)
Halloween 6 - A Última Vingança (BR)
 Estados Unidos
1995 • cor • 88 min 
Direção Joe Chappelle
Produção Moustapha Akkad
Malek Akkad
Paul Freeman
Roteiro Daniel Farrands
Elenco Donald Pleasence
Paul Stephen Rudd
Marianne Hagan
Mitch Ryan
Género Terror
Idioma Inglês
Música Alan Howarth
Cinematografia Billy Dickson
Edição Randolph K. Bricker
Distribuição Dimension Films
Lançamento Estados Unidos 29 de setembro de 1995
Orçamento US$ 5 milhões
Receita US$ 15.116.634
Cronologia
Último
Último
Halloween 5 - A Vingança de Michael Myers
Halloween H20 - Vinte Anos Depois
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Halloween: The Curse of Michael Myers (br: Halloween 6 - A Última Vingança / pt: Halloween 6 - A Maldição de Michael Myers) é um filme de terror americano lançado em 1995. Foi produzido por Moustapha Akkad e Daniel Farrands, e dirigido por Joe Chapelle.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Por 17 anos, a cidade de Haddonfield, Illinois tem sido perseguida pela maldade. Todo mundo sabe seu nome. Agora, todos vão saber a verdade!

É agora, seis anos desde a última celebração do Halloween em Haddonfield. Michael Myers, sua sobrinha Jamie, e o misterioso homem de preto todos os desaparecidos após o final explosivo da Parte 5. Todo mundo assume que todos eles sejam mortos ... mas, na verdade, Jamie foi capturada pelo homem de preto, que a leva para uma espécie de hospital . O bebê chega na véspera de Halloween, e uma mulher chamada Maria, espécie de enfermeira, ajuda Jamie em sua fuga com o bebê. No entanto, Michael Myers vem logo atrás dela, e Jamie morre logo no começo do filme, eviscerada, com máquinas agrícolas.

Enquanto isso, Tommy Doyle (a criança que estava sendo cuidada por Laurie Strode no primeiro filme) está de olho em uma família que se mudou para a casa dos Myers. Tommy tornou-se obcecado por Michael Myers, bem como Sam Loomis. Depois de ouvir Jamie gritando por socorro em um programa de rádio, Tommy encontra o seu bebê no terminal rodoviário e o tenta levar ao horpital, encontrando lá o Dr Loomis. As pessoas que vivem na casa de Myers são parentes de Laurie Strode ... está incluído Kara Strode, e seu filho ilegítimo, Danny - que "ouve a voz", que Michael ouvia. Michael mata cada um dos Strodes,exceto Kara e seu filho,na tentativa de chegar ao bebê de Jamie. Atravessando a rua, Tommy revela que Michael foi amaldiçoado com Thorn, onde um jovem deve acabar com toda a sua família para o bem da civilização. A trama dá uma reviravolta quando o homem de preto ( Wynn) revela-se um personagem importante. Ele tem feito experiências com pura maldade de todos estes anos ... e manteve tudo em segredo no Smith's Grove Sanitarium . Tommy e o Dr. Loomis seguem esta louco para o sanatório, onde uma verdadeira batalha, ocorre com o Michael. É revelado que algum tipo de pesquisa genética vem acontecendo no Smith's Grove, com tubos de ensaio e gráficos de DNA. O filme termina com Tommy, Kara e Danny saindo seguros daquele lugar horrível, exceto Loomis, que caminha de volta para dentro de "cuidar de negócios inacabados". No final do filme, a direção homenageia o saudoso ator Donald Pleasence,(que dá vida ao Dr Sam Loomis), que faleceu na França em decorrência de uma substituição mal sucedida de uma válvula cardíaca enquanto o filme ainda estava sendo rodado.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • É o último filme do ator Donald Pleasence, e o primeiro de Paul Rudd.
  • O Produtor Moustapha Akkad, homenageou os criadores da série: John Carpenter e pool Hill, através dos nomes dos personegens: Debra e John Strode.
  • Halloween 6, tem duas versões, são elas: Halloween: The Curse of Michael Myers, e Halloween 6 - The Curse of Michael Myers, também conhecida como: Halloween 6: The Producer´s Cut, uma versão completamente diferente da exibida nos cinemas. O Filme começa com outros créditos, e com cenas inéditas, como o flashback à 1989, quando Jamie e Michael são sequestrados da delegacia de Haddonfield, e são colocados em uma van, que por sua vez, foge, deixando a delegacia em chamas, que explode. (Final de Halloween 5)
  • A Versão original, exibida nos cinemas, deixou o telespectador completamente perdido, sendo que o filme ficara sem sentido nenhum, sem flahbacks e com uma história diferente dos filmes anteriores.
  • A Versão do Produtor, começa exatamente com um flashback à 1989, mostrando Jamie e Michael sendo levados da delegacia, por um grupo de homens encapuzados, enquanto na versão dos cinemas, o filme começa, com Jamie (J. C. Brandy), ja adulta, em trabalho de parto, pelos corredores do Smith´s Grove.
  • Enquanto na versão dos cinemas, o prólogo é narrado por Tommy Doyle, na versão do produtor, é narrado pelo próprio Dr. Loomis.
  • O desfecho original da versão do produtor, mostra Dr. Wyn (Mitchel Ryan), dizendo para Loomis, que o trabalho de Michael ja tinha terminado, e que ele ja tinha cumprido sua missão, enquanto isso, Michael, vai embora tranquilamente pelos corredores do Smith´s Grove, com capa e chapéu pretos, até que Loomis olha para o seu próprio braço, e vê a marca "Thorn", e grita, enquanto seu paciente, foge tranquilamente do lugar.