Halloween: Resurrection

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Halloween: Resurrection
Halloween: Resurrection
No Brasil Halloween – Ressurreição
Em Portugal
  • Halloween: A Ressurreição
  • Halloween - A Ressurreição
 Estados Unidos
2002 •  cor •  94 min 
Género terror
Direção Rick Rosenthal
Produção Michael Leahy
Paul Freeman
Julia Ann
Roteiro Larry Brand
Sean Hood
Elenco Jamie Lee Curtis
Brad Loree
Busta Rhymes
Bianca Kajlich
Sean Patrick Thomas
Daisy McCrackin
Katee Sackhoff
Música Danny Lux
Cinematografia David Geddes
Edição Robert A. Ferretti
Distribuição Dimension Films
Miramax Films
Lançamento Estados Unidos 12 de julho de 2002
Idioma inglês
Orçamento US$ 13 milhões
Receita US$ 37.664.855
Cronologia
Halloween H20 - Vinte Anos Depois
(1998)
Halloween - O Início
(2007)

Halloween: Resurrection (bra: Halloween – Ressurreição[1]; prt: Halloween: A Ressurreição[2], ou Halloween - A Ressurreição[3]) é um filme estadunidense de 2002, dos gêneros suspense e terror, dirigido por Rick Rosenthal.

É o sétimo filme da série com o personagem Michael Myers — ou oitavo, se considerar Halloween III - A Noite das Bruxas como parte da série.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

As enfermeiras na Grace Anderson Sanitarium contam histórias da paciente Laurie Strode. Ela é a irmã do assassino Michael Myers lenda - e há 3 anos, ela pensou que tinha destruído o seu irmão para o bem. Ela estava errada. Depois de matar um homem inocente, ela ficou internada em um manicômio e não falou uma palavra desde então. A equipe acredita que ela seja suicida. Mas Michael Myers tem outros planos para Laurie ...

De volta à pacata cidade de Haddonfield, Illinois, Freddie Harris, um empresário ambicioso, está pronto para fazer algum dinheiro com sua Internet a "realidade" novo evento chamado Dangertainment. Ele recrutou seis estudantes universitários locais para participar de seu webcast. O "perigo" surge quando os alunos descobrem que têm sido escolhidos para passar a noite na casa de infância de Michael Myers. Após uma entrevista inicial na Pousada Haddonfield, os alunos acham que está tudo pronto para o que vem a caminho - e prontos para colher os benefícios que a bolsa Freddie está oferecendo!

Halloween chega e o grupo se prepara para entrar na casa. Há Sara, uma psicóloga, que é bastante reservada. Sua amiga Jen Danzig está esperando sua estreia na Dangertainment vai levar a fama. Há Rudy Grimes, um estudante de arte culinária que é bastante talentoso com uma faca. Bill Woodlake é um estudante de direito mais interessado em mulheres do que em livros. Jim Morgan é um grande rebelde, e Donna Chang é uma cética, mas inteligente e bonita. As câmeras estão ligadas e a transmissão é ao vivo. O grupo prepara-se para explorar os segredos da casa Myers. Lá fora, na base de controle de ambiente de garagem, Freddie e sua assistente Nora estão pronto para algum divertimento digno de Halloween. Mas o que o grupo não sabe é que Michael Myers voltou para casa - e ele está pronto para limpá-la!

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Halloween – Ressurreição». Brasil: CinePlayers. Consultado em 10 de dezembro de 2019 
  2. «Halloween: A Ressurreição». Portugal: CineCartaz. Consultado em 10 de dezembro de 2019 
  3. «Halloween - A Ressurreição». Portugal: SapoMag. Consultado em 10 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.