Katee Sackhoff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Katee Sackhoff
Katee Sackhoff em Junho de 2008.
Nome completo Kathryn Ann Sackhoff
Nascimento 8 de Abril de 1980 (34 anos)
Portland, Oregon
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Kathryn Ann Sackhoff, mais conhecida como Katee Sackhoff (Portland, 8 de abril de 1980), é uma atriz norte-americana conhecida sobretudo por estrelar a série de televisão do Sci Fi Channel Battlestar Galactica, interpretando Kara "Starbuck" Thrace. Em 2004, ela foi indicada ao Saturn Award na categoria de melhor atriz coadjuvante em séries de televisão, por seu papel como Kara. Em maio de 2006, ela ganhou o Saturn Award pelo mesmo papel na série semanal.

Katee começou com pequenos papéis em filmes como Halloween: Resurrection e no programa de televisão The Education of Max Bickford, além de aparições especiais em diversas séries como E.R. e Cold Case. Katee Sackhoff também protagonizou papéis no filme de ação/ficção científica The Last Sentinel e no thriller psicológico White Noise 2: The Light.

A atriz fez um importante papel na 8ª temporada da série 24 horas, com a personagem Dana Walsh, uma analista de dados da CTU.

No 4° episódio,The Hot Troll Deviation, da 4ª Temporada de The Big Bang Theory, que foi ao ar no dia 14 de outubro de 2009 nos EUA, a atriz aparece interpretando a si mesma.

Também participou da série Bionic Woman, no papel da vilã Sarah Corvus, que foi a primeira mulher biônica e odeia a protagonista Jaime Sommers.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.