Henri Cochet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Henri Jean Cochet (14 de dezembro de 1901, Villeurbanne1 de abril de 1987, Saint-Germain-en-Laye) (apelidado Le Magicien) foi um famoso tenista francês da década de 1920 e do início da década de 1930. Cochet venceu oito torneios do Grand Slam em simples em Roland-Garros, US Open e Wimbledon.

Ao vencer William Tilden nas quartas-de-final do US Open em 1926, Henri Cochet impediu Tilden de vencer o torneio pela sétima vez. Cochet foi número um mundial em 1928. Ele se tornou profissional em 1933 e voltou a ser amdor após a Segunda Guerra Mundial.

Com a equipe francesa de Copa Davis, ele venceu seis vezes o torneio.

Cochet entrou para o International Tennis Hall of Fame em 1976, foi nomeado Officier de la Légion d'honneur em 1977 e Presidente d e Honra da Federação Francesa de Tênis.