Robert Falkenburg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Robert Bob Falkenburg (Nova Iorque, 29 de janeiro de 1926) foi campeão de tênis no torneio de Wimbledon em 1948.[1] Posteriormente tornou-se um bem-sucedido empresário estadunidense com atuação no Brasil.

Falkenburg cresceu em Los Angeles, Califórnia, mas passou parte de sua infância no Brasil, pois seu pai trabalhava na construção de hidrelétricas. Em 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro com a mulher, Lourdes Mayrink Veiga Machado, com quem casara três anos antes.[1]

Passou então a defender o Brasil nos torneios de tênis que disputou. Em 1951 fundou a Falkenburg Sorveteria Ltda., a qual, no ano seguinte, receberia o nome de Bob's, a primeira lanchonete da rede que hoje está espalhada pelo Brasil, servindo o cardápio típico dos restaurantes de fast-food.

Voltou para os Estados Unidos em 1972, retornando ao Brasil em 1974 para vender sua rede de lanchonetes. Em seguida, fixou-se nos Estados Unidos para desfrutar da aposentadoria em Santa Ynez, no Condado de Santa Barbara, Califórnia.[1]

Falkenburg entrou para o International Tennis Hall of Fame em 1974.

Referências

  1. a b c Sarah Edworthy (26 de junho de 2013). Bob Falkenburg – Champion at Wimbledon and in Business Wimbledon.


Tennis pictogram.svg Este artigo sobre um(a) tenista, integrado ao Projeto Tênis, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.