Hermès

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Hermès
Fundação 1837
Fundador(es) Thierry Hermès
Sede Paris,  França
Pessoas-chave Patrick Thomas (CEO)
Produtos Acessórios de moda
Valor
de mercado
€10,5 bilhões[1]
Página oficial hermes.com

Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. Ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo.

Produtos de seda[editar | editar código-fonte]

Gravatas Hermès

Produtos como gravatas, lenços e cachecóis são produzidos com seda proveniente do Brasil.[2]

Produtos de couro[editar | editar código-fonte]

Bolsa Hermès

A marca é especialmente famosa por seus produtos de couro. No caso de qualquer avaria, os clientes são orientados a retornar o produto às lojas da Hermès, para que os mesmos sejam consertados pela oficina central em Paris.

Perfumes[editar | editar código-fonte]

Hermes soap.jpg

As marcas de perfume da Hermès abrangem Kelly Calèche, Eau de Marveilles, 24 Faubourg, Calèche, Rouge Hermès, Hiris, Parfum d'Hermes e Amazone. Fragrâncias masculinas incluem Terre D'Hermès, Rocabar, Equipage, Bel Ami, Eau d'Orange Verte, Un Jardin sur le Nil, Un Jardin en Mediterranee, Eau D'Hermès e Hermèsence.

Informações corporativas[editar | editar código-fonte]

25% das ações da Hermès são negociadas na Bolsa de Paris desde 1993, estando os 75% restantes sob controle da família. O atual CEO é Patrick Thomas, o qual sucedeu Jean-Louis Dumas-Hermès em janeiro de 2006. A empresa tem participações na marca de sapatos John Lobb e na marca de roupas Jean-Paul Gaultier.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

A grife inaugurou sua primeira loja no Brasil em 13 de setembro de 2009 no Shopping Cidade Jardim na cidade de São Paulo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]