Hey Monday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hey Monday
Hey se apresentando ao vivo.
Informação geral
Origem West Palm Beach, Flórida
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop punk
Power pop
Emo[1]
Período em atividade 2008 - 2011 (hiatus)
Gravadora(s) Columbia Records
Decaydance Records
Influência(s) blink-182, New Found Glory, Avril Lavigne, Michelle Branch, Saves The Day
Página oficial www.HeyMondayMusic.com
Integrantes Cassadee Pope
Mike Gentile
Alex Lipshaw
Patrick McKenzie
Ex-integrantes Elliot James
Michael "Jersey" Moritary

Hey Monday foi uma banda de pop punk de West Palm Beach, Flórida, Estados Unidos. A banda consiste em Cassadee Pope (vocalista), Mike Gentile (guitarra), Alex Lipshaw (guitarra base) e Patrick McKenzie (baterista). Atualmente a banda está sem baixista devido a saída de Jersey Moriarty e quem o substitui nos shows é o irmão do guitarrista Mike Gentile, Chris Gentile. Até o momento não houve anúncio de nenhum dos integrantes se Chris Gentile faz ou não parte da formação oficial. No fim de 2011, a banda anunciou oficialmente que havia entrado em hiatus.

História[editar | editar código-fonte]

Após terminar o colégio , Cassadee Pope formou a banda Blake com Mike Gentile. A banda estava prestes a começar com um contrato, mas a banda se desfez antes que isso foi possível. Mike e Cassadee ainda queriam ficar na indústria da música, então se uniram com Elliot James, Alex Lipshaw, e Moriarty Jersey formando a banda Hey Monday.[2] Alex Wilhelm do Website de A&R CrazedHits.com então descobriu a banda, enquanto eles estavam em vias de assinarem um acordo com a Columbia Records. O seu álbum de estréia Hold on Tight foi lançado mundialmente em 7 de outubro de 2008 através da Decaydance e da Columbia Records.[3] [4] O primeiro single do álbum, "Homecoming", foi apresentado no mix-tape do CitizensFOB, Welcome to the New Administration. A vocalista Cassadee também foi destaque na canção "Take My Hand" da banda The Cab em mix-tape. Cassadee fez uma aparição no vídeo America's Suitehearts da banda Fall Out Boy. Ela teve uma aparição como ela mesma no filme de televisão Degrassi: The Next Generation, e Degrassi Goes Hollywood, juntamente com Pete Wentz. A canção "Should've Tried Harder" aparece no jogo de videogame Major League Baseball 2K9. Uma parte de sua canção, "Homecoming", é exibida durante um comercial do Girls Next Door na E!. Em 9 de outubro de 2009, foi anuncido pelo o Twitter Cassadee Pope e através de jornal da banda em friendsorenemies.com que Elliot James decidiu deixar a banda, e todos lhe desejaram a melhor sorte. Eles também acrescentaram que o seu bom amigo Patrick McKenzie iria tocar bateria para eles no Glamour Kills Tour. Patrick entrou para a formação oficial da banda no fim de 2010.

Hey Monday apareceu no quarto episódio da série Hellcats, cantando o novo single "I Don't Wanna Dance", como eles mesmos.

No dia 9 de Março de 2011, o videoclipe da música "Candles" foi lançado. O seriado Glee então cantou esta canção em um episódio das regional.

No dia 9 de Dezembro, foi lançado o EP de Natal chamado The Christmas EP.

Em 16 de dezembro, a vocalista Cassadee Pope e o guitarrista Mike Gentile anunciaram que a banda entrou em hiatus. Pope anunciou que ela iria iniciar uma turnê solo acústica pelos Estados Unidos no começo de 2012.[5] [6]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Hey Monday - Overview (em inglês). Allmusic. Página visitada em 21 de março de 2010.
  2. Hey Monday (em inglês). allmusic (2009). Página visitada em 26 de dezembro de 2009.
  3. Kris (26 de outubro de 2009). NMB - 11.7.08 - HEY MONDAY (em inglês). Fearless Radio. Página visitada em 26 de dezembro de 2009.
  4. Alex Wilhelm (3 de julho de 2008). Blake (em inglês). Página visitada em 26 de dezembro de 2009.
  5. Hey Monday Announce Hiatus Livemusicguide.com. Acessado em 10 de janeiro de 2012.
  6. Hey Monday Guitarist Releases Statement Regarding Hiatus Alter The Press. Acessado em 10 de janeiro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Hey Monday