Hoodoo Gurus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hoodoo Gurus
Informação geral
Origem Sydney
País  Austrália
Gênero(s) Rock alternativo
Pop rock
College rock
New wave
Jangle pop
Período em atividade 1981 - 1998
2003 - atualmente
Gravadora(s) Phantom Records
Big Time Records
A&M Records
Elektra Records
RCA Records
Chrysalis Records
BMG
Zoo Entertainment
Mushroom Records
Acadia/Evangeline
EMI Records
Som Livre
Página oficial Site Oficial
Integrantes Dave Faulkner
Mark Kingsmill
Brad Shepherd
Richard Grossman
Ex-integrantes Kimble Rendall
Roddy Radalj
James Baker
Clyde Bramley

Hoodoo Gurus é uma banda australiana de pop rock que se tornou muito popular entre os surfistas de vários países durante as décadas de 80 e 90. Recebeu influências de alguns estilos musicais dos anos 70, como o power pop e o bubblegum pop.

Dentre seus principais hits, encontram-se Come Anytime, What's my Scene, I Want You Back e 1000 Miles Away, entre outros.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A banda formou-se em janeiro de 1981, em Sydney com o nome de Le Hoodoo Gurus por Dave Faulkner (vocalista, compositor e guitarrista). Richard Grossman (baixo), Mark Kingsmill (bateria), e Brad Shepherd (guitarra, vocal) entraram posteriormente para a banda. A popularidade veio em meados da década de 1980 com os álbuns Mars Needs Guitars!, Blow Your Cool! e Magnum Cum Louder.

Os principais sucessos dos Hoodoo Gurus incluem: "Leilani" (1982), "Tojo" (1983), "My Girl" (1983), "I Want You Back" (1984), "Bittersweet", "Like Wow - Wipeout!", e "What's My Scene?" "Come Anytime" (1989) alcançando primeiro lugar nas paradas e "Miss Freelove '69" (1991), "1000 Miles Away" (1991), "Night Must Fall" (1996).

A imagem da banda cresceu quando entrou para o 2007 ARIA Hall of Fame em reconhecimento do seu sucesso no mundo do rock. A banda também é conhecida pelos seus fãs como Os Gurus.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.