How to Steal a Million

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
How to Steal a Million
Como Roubar Um Milhão (PT)
Como Roubar Um Milhão de Dólares (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 123 min 
Direção William Wyler
Roteiro George Bradshaw (história)
Harry Kurnitz (roteiro)
Elenco Audrey Hepburn
Peter O'Toole
Hugh Griffith
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

How to Steal a Million (Como roubar um milhão de dólares (título no Brasil) ou Como Roubar Um Milhão (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1966, do gênero comédia, dirigido por William Wyler.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A jovem e rica parisiense Nicole está preocupada com seu pai Charles, que possui um passatempo deveras comprometedor: ele se diverte criando obras que imitam o estilo de artistas famosos. E as assina como se fossem deles, tornando-se um renomado "colecionador". Nicole recebeu a notícia de que uma falsificação de seu pai, uma escultura de Vênus atribuída ao famoso artista Cellini, vai ser a peça principal de uma exibição do museu da cidade. Nicole teme que com a exposição pública, a fraude seja descoberta e que seu pai vá para a prisão.

Quando à noite Nicole surpreende um homem dentro de sua casa, que ela toma por um ladrão, percebe que esta é a grande chance que esperava para salvar o seu pai. Ela convence o ladrão a roubar a estátua do museu. Intento que não será fácil, dada a sofisticada parafernália eletrônica que protege a exposição. Mas Simon, o homem invasor, se interessa pela garota e resolve ajudá-la. Simon se mostrará um mestre na "arte" do roubo. E cria um elaborado e magnífico plano para roubar a escultura.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.