Jackass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jackass
Jackass: Caras de Pau (PT)
Jackass (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 20–23 minutos
Criador(es) Johnny Knoxville
Spike Jonze
Jeff Tremaine
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Johnny Knoxville
Bam Margera
Steve-O
Chris Pontius
Ryan Dunn
Brandon DiCamillo
Ehren McGhehey
Dave England
Preston Lacy
Wee Man
Tema de abertura "Corona" por The Minutemen
Emissora de
televisão original
Estados Unidos MTV
Transmissão original 12 de abril de 2000
N.º de episódios 27

Jackass foi uma série de televisão exibida originalmente pela MTV norte-americana desde 2000. O programa foi idealizado por Johnny Knoxville, um dos protagonistas da série, e co-produzido por Jeff Tremaine, seu diretor.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1996, nos vídeos da revista "Big Brother Skateboard Magazine", criado por Jeff Tremaine e Rick Kosick descobriram Johnny Knoxville, Dave England, Chris Pontius e Wee Man e dai começaram a fazer stunts para os filmes. Jeff convenceu Johnny a gravar suas idéias e outros stunts para os filmes da "Big Brother Skateboard Magazine". Johnny transformou-se rapidamente em sucesso. O "Big Brother" também estava fazendo sucesso, e depois convidaram Bam Margera para fazer parte do grupo. Além de andar de skate, Bam Margera tinha feito alguns filmes: CKY com os seus amigos.

Fim da série[editar | editar código-fonte]

Quando o programa foi lançado, no início e término de cada episódio era apresentado um alerta em letras vermelhas que diziam para os telespectadores não repetirem o que eles faziam, mas não surtiu efeito algum. Pouco tempo depois apresentaram a versão modificada do aviso:

Também não funcionou, a quantidade de fitas recebidas pela MTV foi enorme e o mundo todo exibia notícias em que relatavam acidentes sofridos por adolescentes de 11 a 18 anos, que diziam ser inspirados pelos atores do programa. A série foi alvo de vários debates na sociedade americana, que resultou no fim de Jackass, já anunciado oficialmente pela MTV em 2012, mas eles continuam fazendo muito sucesso graças aos filmes que lançaram.

Hoje, o grupo continua junto e possui seu próprio site: www.jackassworld.com. Nele é possivel encontrar videos que são feitos pelos criadores e participantes do programa em seus ambientes de trabalho, além de vídeos com todos os quadros exibidos na série de TV e de seus programas referentes Viva La Bam e Wildboyz.

Ryan Dunn, um dos principais astros do programa de TV "Jackass", morreu num trágico acidente automobilístico, ocorrido às 3 horas da manhã do dia 20 de junho de 2011, quando trafegava pela Rodovia West Goshen Township, na Pensilvânia. O carro em que ele bateu foi um porsche GT2

Elenco de Jackass[editar | editar código-fonte]

Elenco de apoio[editar | editar código-fonte]

Música[editar | editar código-fonte]

Na trilha-sonora da série, músicas como "Corona", de The Minutemen, e "If You're Gonna Be Dumb", de Roger Alan Wade, são as mais conhecidas e marcantes.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Jackass: The Movie[editar | editar código-fonte]

Em 2002, foi feito o Jackass - The Movie, como encerramento da série. O filme reúne todos os atores da serie num tour pelo mundo. Com um orçamento de apenas $5 milhões, foi um sucesso que lhes renderam $64 milhões nos Estados Unidos, e foi número 1 nos cinemas durante seu primeiro fim de semana.

Jackass: Number Two[editar | editar código-fonte]

Em 2006 fizeram um novo filme, Jackass Number Two que chegou em Fevereiro de 2007 no Brasil.

Jackass 2.5[editar | editar código-fonte]

Lançado em 2007, esse filme contém toda a sujeira que eles não conseguiram mostrar no Jackass Number Two. Jackass 2.5 é tão radical, inacreditável e maluco.

Jackass - The Lost Tapes[editar | editar código-fonte]

Lançado em 2009, Jackass - The Lost Tapes mostra todos os antigos vídeos, de quando eles eram mais novos, começando suas "carreiras" em Jackass.

Jackass 3D[editar | editar código-fonte]

Lançado em 2010, Jackass 3D, o primeiro da série em 3D.

Jackass 3.5[editar | editar código-fonte]

Lançado em 2011, Jackass 3.5 é uma continuação do Jackass 3D, composta de filmagens não utilizadas no ​​Jackass 3D e entrevistas do elenco e da equipe.

Jackass Presents: Bad Grandpa[editar | editar código-fonte]

Um senhor de 86 anos, Irving Zisman, está em uma jornada por toda a América com o seu neto de oito anos de idade, Billy. Ao longo do caminho, Irving irá fazer o jovem Billy conhecer pessoas, lugares e situações que darão um novo significado de como educamos as crianças.

Jogo eletrônico[editar | editar código-fonte]

Jackass: The Game foi desenvolvido pela Sidhe Interactive para PlayStation 2, PlayStation Portable e Nintendo DS. Foi lançado em 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]