Johnny Knoxville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Johnny Knoxville
Johnny Knoxville
Nome completo Philip John Clapp
Nascimento 11 de março de 1971 (43 anos)
Knoxville  Estados Unidos
Ocupação ator
Cônjuge Naomi Nelson ( 2010-presente)
Prémios Screen Actors Guild
.
Johnny Knoxville (5976220889).jpg

Phillip John Clapp,nome verdadeiro de Johnny Knoxville,(Knoxville, 11 de março de 1971) é um ator norte-americano de comédia e stunts performer (pessoa que desempenha perigosas acrobacias). Ele já atuou em uma série de filmes, mas é mais conhecido como o co-criador e principal estrela da série da MTV Jackass e os seus filmes posteriores. Johnny disse a uma entrevista a MTV que se o Jackass não desse certo ele ia virar wrestler e seu nome ia ser Johnny Dangerous Ass Knoxville.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Knoxville tem uma filha chamada Madison. Ela pode ser vista nos créditos de Jackass 3. Em fevereiro de 2007, Knoxville e sua esposa (com quem foi casado por 11 anos), Melanie, se divorciaram. Eles eram casados desde 15 de maio de 1999

Carreira[editar | editar código-fonte]

Após graduar-se na South-Young High School em 1989, em Knoxville, ele mudou-se para a Califórnia para tornar-se um ator, e logo apareceu em comerciais. Não obtendo o sucesso que havia esperado, ele começou a escrever artigos e ideias para várias revistas. Ele também frequentou a American Academy of Dramatic Arts, pois tinha ganho uma bolsa, as saiu em duas semanas. Teve a ideia de testar equipamentos de defesa (armas e etc) em si mesmo e foi descoberto pela revista Big Brother, de Jeff Tremaine, e as maluquices foram filmadas e incluídas no vídeo Big Brother 2, cujo elenco contava também com os ainda desconhecidos Chris Pontius, Steve-O e [[Dave Engla

Jackass[editar | editar código-fonte]

Eventualmente,Johnny Knoxville, Tremaine, Sean Cliver e Dave Carnie produziram um piloto, com cenas do Big Brother, juntamente com vídeos do CKY de Bam Margera, e com a ajuda do amigo de Tremaine, o cineasta Spike Jonze, fizeram um vdeo com vários stunts. Um acordo foi feito com a MTV e assim Jackass nasceu. Johnny Knoxville também participoudo Gumball 3000 para Jackass, juntamente com as co-estrelas Steve-O e Chris Pontius e o diretor de Jackass Jeff Tremaine e produtor Dimitry Elyashkevich. Antes de Jackass chegar na MTV, Johnny Knoxville e companhia rejeitaram uma oferta do Saturday Night Live para reemelhante para o show num programa semanal.

Acidente[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Johnny Knoxville sofreu um "leve" acidente durante as filmagens do filme especial Evil Knievel em que ele fazia (junto com alguns amigos seus que participaram de Jackass - The Movie e Jackass 2, Matt Hofman e Tony Hawk) acrobacias com motos de corrida e subidas em rampas montanhosas. Em uma de suas manobras, Johnny Knoxville perdeu o controle da moto, largando-a em pleno ar e em seguida caindo no chão com a moto atingindo-o, logo após a queda, nos testículos. O acidente o deixou debilitado durante alguns meses, mas ao que parece, ele já se recuperou e voltou à ativa.

Caso no Aeroporto Internacional[editar | editar código-fonte]

Em 15 de Janeiro de 2009,o ator Johnny Knoxville foi detido no aeroporto internacional de Los Angeles. Ele foi encontrado com uma granada falsa em sua bagagem.Segundo o site TMZ, Knoxville estava no terminal da American Airlines quando o raio-x da segurança mostrou algo suspeito na bagagem de mão que ele carregava. Mas tratava-se apenas de um souvenir que incluía-se como parte de um ensaio fotográfico que Johnny Knoxville havia feito em Las Vegas.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Johnny Knoxville detido com granada falsa. Sapo - Portal Fama (18 de janeiro de 2009). Página visitada em 21 de novembro de 2009.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.