Movie 43

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Movie 43
Comédia Explícita - Movie 43 (PT)
Para Maiores (BR)
 Estados Unidos
2013 • cor • 94 min 
Direção Peter Farrelly
Elizabeth Banks
Steven Brill
Steve Carr
Rusty Cundieff
James Duffy
Griffin Dunne
Patrik Forsberg
James Gunn
Brett Ratner
Will Graham
Jonathan van Tulleken
Produção Charles B. Wessler
Peter Farrelly
Ryan Kavanaugh
John Penotti
Roteiro Steve Baker
Will Carlough
Tobias Carlson
Jacob Fleisher
Patrik Forsberg
Will Graham
James Gunn
Claes Kjellstrom
Jack Kukoda
Bill O'Malley
Matthew Alec Portenoy
Greg Pritikin
Rocky Russo
Olle Sarri
Elizabeth Wright Shapiro
Jeremy Sosenko
Jonathan van Tulleken
Jonas Wittenmark
Elenco Elizabeth Banks
Emma Stone
Hugh Jackman
Kristen Bell
Gerard Butler
Halle Berry
Jason Sudeikis
Leslie Bibb
Anna Faris
Uma Thurman
Kate Winslet
Chloë Grace Moretz
Gênero comédia
Idioma Inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Movie 43 (Para Maiores (título no Brasil) ou Comédia Explícita - Movie 43 (título em Portugal))[1] [2] é um filme de comédia estadunidense de 2013, codirigido e produzido por Peter Farrelly e escrito por Steve Baker, Rocky Russo e Jeremy Sosenko entre outros.

O filme tem 14 histórias diferentes, cada um feito por um diretor diferente.[3] Distribuído por Relativity Media,[3] o filme foi lançado em 25 de janeiro de 2013 nos Estados Unidos e 8 de fevereiro de 2013 no Brasil.[4]

Movie 43 foi muito mal recebido pela crítica, que o considerou um dos piores filmes da história.[5] A produção acabou vencendo três prêmios no Framboesa de Ouro, inclusive Pior Filme de 2013.[6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Para tanto ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática apesar de ter apenas 11 anos. Logo eles descobrem que Movie 43 é na verdade a composição de 14 curta-metragens:

  • The Catch (dirigido por Will Graham, escrito por Graham & Jack Kukoda): Mulher tem encontro com homem com um segredo: um par de testículos em seu queixo.
  • Homeschooled (dirigido por Steve Carr, escrito por Rocky Russo & Jeremy Sosenko): Casal decide que para seu ensino doméstico não atrapalhar o desenvolvimento da personalidade do filho, precisam replicar o ensino médio em casa, inclusive com bullying.
  • The Proposition (dirigido por Griffin Dunne, escrito por Matthew Alec Portenoy): Em um piquenique, na hora de pedir a namorada em casamento o homem descobre que ela tem coprofilia, e quer que ele defeque nela na cama.
  • Veronica (dirigido por Steven Brill, escrito por Claes Kjellstrom & Jonas Wittenmark & Tobias Carlson, Rocky Russo & Jeremy Sosenko): Um funcionário de um sacolão tem uma discussão com sua ex no trabalho, sem saber que a conversa cada vez mais íntima está sendo transmitida pelo sistema de som do local.
  • iBabe (dirigido por Steven Brill, escrito por Claes Kjellstrom & Jonas Wittenmark & Tobias Carlson, Rocky Russo & Jeremy Sosenko): Uma empresa discute as lesões causadas pelo seu produto iBabe, um iPod no formato de uma mulher nua em tamanho natural.
  • Superhero Speed Dating (dirigido por James Duffy, escrito por Will Carlough): Batman e Robin entram em uma casa de encontros buscando uma bomba do Pinguim. Lá Robin tenta conhecer várias mulheres, incluindo Lois Lane e Supergirl, enquanto Batman só se preocupa com o serviço.
  • Machine Kids (escrito e dirigido por Jonathan van Tulleken): Comercial sobre crianças presas na máquina de lavar.
  • Middleschool Date (dirigido por Elizabeth Banks, escrito por Elizabeth Wright Shapiro): Dois adolescentes em um encontro são atormentados pelo irmão mais velho do rapaz, e em seguida ela começa a ter sua primeira menstruação.
  • Tampax (dirigido por Patrik Forsberg, escrito por Forsberg & Olle Sarri): Comercial do absorvente, com mulheres nadando em um mar infestado por um tubarão.
  • Happy Birthday (dirigido por Brett Ratner, escrito por Jacob Fleisher): Homem captura um leprechaun boca-suja de presente de aniversário para seu companheiro de quarto.
  • Truth or Dare (dirigido por Peter Farrelly, escrito por Greg Pritikin): Casal em seu primeiro encontro decide propor desafios cada vez mais esdrúxulos um para o outro.
  • Victory’s Glory (dirigido por Rusty Cundieff, escrito por Rocky Russo & Jeremy Sosenko): Técnico de time de basquete tenta estimular sua equipe lembrando que por estes serem negros, tem vantagem automática.
  • Beezel (escrito e dirigido por James Gunn): Mulher acha que Beezel, o gato (realizado por animação) de seu namorado, está se intrometendo em seu relacionamento.

Na versão americana, a história que permeia o filme não é a dos meninos em busca do filme proibido, mas um roteirista maluco apresentando para um produtor seu último texto, Movie 43. No Blu-Ray há uma história deletada, Find Our Daughter (escrito e dirigido por Bob Odenkirk), em que um casal chama um detetive para procurar sua filha desaparecida, com a única pista sendo um vídeo em que ela mostra os seios.[7]

Elenco[editar | editar código-fonte]

The Thread
The Pitch
The Catch
Homeschooled
The Proposition
Veronica
Super Hero Speed Dating
iBabe
Middleschool Date
Happy Birthday
Truth or Dare
Victory's Glory
Beezel
Find Our Daughter

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.