Jeffrey Jones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jeffrey Duncan Jones
Jeffrey Duncan Jones
Nascimento 28 de setembro de 1946 (67 anos)
Buffalo,  Estados Unidos
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Jeffrey Jones (Buffalo, 28 de setembro de 1946) é um ator norte-americano, conhecido principalmente por suas atuações em Curtindo a Vida Adoidado, como Ed Rooney e em Os Fantasmas se Divertem, como Charles Deetz.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jones nasceu em Buffalo, Nova Iorque em 28 de setembro de 1946, filho de uma historiadora - Ruth Jones e Douglas Bennett Jones, que morreu quando Jeffrey ainda era criança. Estudou na Sylvia Herpolscheimer Academy of Performing Arts, depois na Universidade de Lawrence e por fim na Academia de Música e Artes de Londres[1] . É pai do ator Julian Coutts.

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

Jones interpretou diversos papéis ao longo de sua carreira, contudo tornou-se conhecido por Amadeus, ao interpretar o Imperador Joseph II; Curtindo a Vida Adoidado, como Edward Rooney, o diretor que persegue Ferris durante o dia em que mata aula e Os Fantasmas se Divertem(Beetlejuice), como Charles Deetz o excêntrico yuppie que compra a casa dos falecidos Maitland e tem de lidar com seus fantasmas. Esteve também, entre outras produções, no filme O Advogado do Diabo, contracenando com Keanu Reeves e Al Pacino, e em O Peste, interpretando o antagonista Gustav Shank. Também participou da série Deadwood.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Prisão[editar | editar código-fonte]

Em 2003 Jones foi preso por estar em posse de pornografia infantil e solicitar a um garoto de 14 anos para que posasse nú[2] . Ele não contestou, sendo condenado a receber aconselhamento profissional e a ter seu nome no rol dos criminosos sexuais[3] . Em julho de 2004, foi preso pela polícia da Flórida depois de haver mudado de endereço sem que houvesse feito o prévio comunicado sobre a mudança[4] . Foi depois processado civilmente pelo menor, depois que tornou-se adulto[5] . Esta ocorrência abalou profundamente a carreira de Jones, colocando-o em ostracismo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.