Kenan Thompson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Kenan Thompson
Kenan Thompson
Nome completo Kenan Thompson
Nascimento 10 de maio de 1978 (36 anos)
Atlanta, Geórgia
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação comediante


Kenan Thompson (Atlanta, 10 de maio de 1978) é um ator americano de televisão e cinema.

Ficou famoso no Brasil e no mundo por interpretar o personagem Kenan Rockmore, no seriado Kenan e Kel exibido na Nickelodeon. No Brasil é dublado por Marcos Souza, no estúdio da Herbert Richers.[1]

Atualmente é ator do programa estadunidense de comédia, Saturday Night Live, transmitido no Brasil pela Sony, além de seus trabalhos em filmes.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua primeira aparição em filmes aos 16 anos. Na TV, iniciou All That na Nickelodeon em 1994 até 1999. No mesmo canal, co-protoganizou no programa juntamente com Kel Mitchell, em Kenan e Kel, durante 1996 e 2000. Em 2001 seu primeiro fã clube foi fundado. Thompson também foi apresentador da segunda temporada de pacotes de desenhos animados da Nickelodeon: Oh Yeah! Cartoons.

Kenan estrelou diversos filmes, incluindo: Good Burger (1997), baseado nos quadros de All That; e FatAlbert (2004), em que interpreta o personagem principal. Também tem papéis coadjuvantes nos filmes: Serpentes a Bordo (2006), Love Don't Cost a Thing (2003), Barbershop 2: Back in Business (2004) Heavyweights (1995) , D2: The Mighty Ducks (1994) e Stan Helsing (2009).

Saturday Night Live[editar | editar código-fonte]

Em 2001 depois que Dean Edwards e Tracy Morgan saíram do elenco regular de Saturday Night Live, Kenan Thompson e Finesse Mitchel se juntaram ao elenco, como "atores apresentados". Na temporada 2005-2006, Mitchel e Thompson se tornaram membros regulares do elenco (sendo substituídos como atores apresentados por: Bill Hader, Andy Samberg, e, mais tarde, Kristin Wiig).

Kenan foi o primeiro membro do SNL que nasceu após o início da série em 1975, já que ele é de 1978.Ele participou de um episodio de Icarly chamado "IParty With Victorious"

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Kenan e Kel (Kenan & Kel) Casa da Dublagem.