Lipoaspiração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lipoaspiração, também conhecida como limpeza da chanfra liposucção ou lipoescultura, é uma operação cirúrgica estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo.[1] A gordura geralmente é removida através de uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção). Na lipoescultura,[2] é possível o enxerto da gordura retirada em outras regiões do corpo, como bumbum. Entretanto, estima-se que em 1 ano, até 80% da gordura enxertada é reabsorvida pelo organismo.

Recomendações para realizar uma lipoaspiração[editar | editar código-fonte]

Recomenda-se utilizar o procedimento cirúrgico de lipoaspiração, em casos difíceis de perda de peso/gordura. Na qual dificilmente perderia com exercícios físicos e alimentação balanceada. Em casos de realização do procedimento, siga atentamente todas instruções dadas pelos especialista. Mantenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios. O que é dever do especialista, mas não deve ficar de fora, é respeitar os limites de 40% da superfície corporal de áreas lipoaspiradas. E nunca ultrapassar o limite de segurança para gordura aspirada em relação ao peso corporal, que é de 7% para técnicas infiltrativa, e 5% em não infiltrativa.

Áreas tratadas[editar | editar código-fonte]

As áreas operadas geralmente são o abdômen, coxas, nádegas, pescoço, flancos, região peitoral masculina (ginecomastia), porção posterior dos braços, entre outros.

Pós operatório[editar | editar código-fonte]

No pós operatório, deve-se utilizar uma cinta compressiva por cerca de 30 dias. Drenagem linfática e ultra-som estão indicados para diminuir o edema (inchaço) e fibrose presentes no pós operatório da lipoaspiração.

Referências

  1. Lipoaspiração. Veja (fevereiro de 2009).
  2. Chaves, Valter BR. (2008). Lipoaspiração. Informações da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Lipoaspiracao.org.
Ícone de esboço Este artigo sobre Cirurgia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.