Lista de episódios de Naruto Shippuden (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Naruto Shippuden
'(2ª temporada)
Informações
País de origem  Japão
N.º de episódios 23
Transmissão
Exibição
original
18 de outubro de 2007 – 03 de abril de 2008
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1ª Temporada
(2007)
3ª Temporada
(2008)

Esta é uma lista de episódios da segunda temporada de Naruto Shippuden. Foi exibida entre 18 de outubro de 2007 e 3 de abril de 2008, compreendendo do episódio 31 ao 53. [1]

# Título Japão Estreia
31 "O Legado"
"継がれゆくもの"
18/10/2007
Chiyo usa um jutsu de troca de vida para reviver Gaara, e morre em troca. 
32 "A Volta do Kazekage"
"風影の帰還"
25/10/2007
Gaara é recebido na Vila da Areia por todos os habitantes da Vila, e um homem de nome falso Sai entrará no time Kakashi. Tobi e Zetsu recolhem o anel de Sasori
33 "Um Novo Alvo"
"新たなる目標"
8/11/2007
Naruto busca um novo integrante para completar o Time Kakashi, que estava com um membro a menos desde que Sasuke abandonou a vila, porém não obtém sucesso: todos estão ocupados em outras missões. Sai surge e ataca Naruto e o time de Shikamaru enquanto estes conversavam. 
34 "Formação! A Nova Equipe Kakashi"
"結成!新カカシ班"
15/11/2007
O novo Time Kakashi é completado com dois membros da ANBU: um da raiz, Sai, e Yamato, nome falso de outro membro da ANBU normal. 
35 "Uma Adição Indesejada"
"不必要な行為"
22/11/2007
Yamato é instruído por Tsunade, Jiraiya e Kakashi a como lidar com Naruto. Posteriormente, em particular, Tsunade pede que Yamato vigie Sai, pois este foi adicionado ao time por um rival do Terceiro Hokage que provavelmente ainda guarda mágoas, e possivelmente tentará as descarregar em Tsunade, neta do Primeiro Hokage e que segue as ideias do Terceiro. 
36 "O Falso Sorriso"
"偽りの笑顔"
29/11/2007
Yamato tenta conciliar o time Kakashi, sem sucesso até que este começasse a impor medo aos integrantes. 
37 "Sem Título"
"無題"
29/11/2007
Yamato organiza as instruções para a missão do dia seguinte. 
38 "Simulação"
"模擬戦闘訓練"
6/12/2007
Yamato simula a missão do dia seguinte, e enfrenta novamente problemas de relacionamento no time. 
39 "A Ponte Tenchi"
"天地橋"
13/12/2007
Yamato contata o espião, e descobre que ele é Kabuto. Porém este na verdade era um duplo-espião, e tenta matar Sasori quando Orochimaru chega. Yamato, revelado, chama seus subordinados de equipe, Naruto, Sakura e Sai
40 "A Nove Caudas se Liberta"
"九尾解放!!"
20/12/2007
Naruto fica furioso com Orochimaru, e liberta três caudas da Kyuubi sobre a forma de pele do demônio. Bate em Orochimaru e Kabuto e destrói a ponte. Então Yamato fica preso de um lado com Sakura e Sai. 
41 "A Missão Super Secreta se Inicia"
"極秘任務スタート"
20/12/2007
Sai inicia uma missão secreta, e parte para o lado da ponte onde está ocorrendo a luta entre Naruto e Orochimaru. Naruto havia arrancado um braço de Orochimaru, mas este usou uma técnica especial e criou um novo corpo de dentro do seu, em perfeito estado. Naruto enfurece-se mais, e libera a quarta cauda da Kyuubi
42 "Orochimaru Versus Jinchuuriki"
"大蛇丸VS人柱力"
10/1/2008
A luta entre Orochimaru e Naruto se inicia. Naruto com a pele do demônio de quatro caudas libera imenso poder, e ataques descomunais. O clone de Yamato e Sai observam à uma distância segura, separados uns dos outros. Kabuto se recupera, mas não ataca Yamato e Sakura. 
43 "As Lágrimas de Sakura"
"サクラの涙"
17/1/2008
Orochimaru troca de pele novamente, e Sai se dirige a ele. Sakura pede chorando que Naruto pare com o que está fazendo, mas Naruto havia sido substituído pela Kyuubi, que a atacou e feriu-a seriamente no braço. Yamato aprisiona a Kyuubi, mas não a tempo de impedir o golpe anterior. Kabuto cura a ferida no braço de Sakura, em troca de ver mais membros da Akatsuki mortos pelo time Kakashi, e então parte para ajudar Orochimaru, que no momento já deveria ter vontade de ir embora. Sai se revela um mensageiro a serviço de Danzou, mas Orochimaru o ataca inesperadamente. Yamato consegue trazer Naruto de volta, porém este está seriamente ferido. 
44 "O Segredo da Batalha"
"戦いの顛末"
24/1/2008
É revelado que o Sai atacado era apenas um clone. O verdadeiro aparece e entrega a mensagem a Orochimaru. Em seguida, é aceito, e os acompanha para longe do campo de batalha. O clone de madeira de Yamato os segue. Naruto é curado por Sakura, e não se lembra de nada do que aconteceu. 
45 "As Consequências da Traição"
"裏切りの果て"
31/1/2008
Yamato explica a Naruto e Sakura os planos de Danzou: ele quer unir forças com Orochimaru para destruir a organização atual da Vila da Folha e se tornar Hokage, sendo aliado da Vila do Som. Após isto, Yamato chama Sakura e Naruto (ainda feridos pela batalha) para que persigam Orochimaru: em se tratando dele, não haveria segunda chance, a próxima vez que fosse visto poderia ser na destruição da vila. Yamato depara-se com um corpo falso de Sai, e percebe que precisará ser mais cauteloso, pois Orochimaru descobriu estar sendo seguido. Então, após perceber que Sakura não contava à Naruto a verdade que havia acontecido, sempre eliminando dele a culpa pela destruição (e por atingi-la no braço), Yamato chama Naruto à parte e lhe conta que foi ele que a machucou. Naruto fica chocado. 
46 "A Página Inacabada"
"未完の頁"
7/2/2008
Yamato explica o motivo de ter contado a Naruto que havia sido ele a machucar Sakura, e causar tanta destruição naquele local: convencê-lo de que Naruto é forte por si só, e não precisa da força da Kyuubi. Como exemplo, disse que o chakra da Kyuubi é poderoso, mas Naruto só consegue suportá-la sem morrer porque seu próprio chakra a segura. Yamato, Sakura e Naruto descobrem que o livro de desenhos de Sai representa o crescimento de Sai e seu irmão, página a página, partindo das capas para o centro não-terminado. Enquanto isto, o clone de Yamato, que ainda seguia Orochimaru, Sai e Kabuto, descobre onde fica o esconderijo e informa Yamato. Sai, ao entrar neste esconderijo, se depara com Uchiha Sasuke. 
47 "Infiltração! O Covil da Cobra"
"潜入!毒蛇の巣窟"
14/2/2008
Yamato, Naruto e Sakura infiltram-se no esconderijo de Orochimaru. Usando as sementes rastreadoras (do mesmo tipo que Yamato mandou Sakura e Naruto ingerirem antes de entrar), Yamato descobre a localização de Sai. Kabuto havia apresentado a Sai o quarto em que este ficaria enquanto estivesse no esconderijo, e trancou-o por fora. Enquanto retornava a seus afazeres, Kabuto percebe que esqueceu os documentos que Sai lhes repassou, e que contém informações sobre membros da ANBU, e retorna ao quarto para buscá-lo. Enquanto isto, Sai faz uma invocação de um livro secreto, cujo conteúdo não foi revelado, mas que continha fotos de ninjas riscadas. O time de Yamato também segue em direção ao quarto de Sai. 
48 "Laços"
"つながり"
28/2/2008
A equipe de Yamato adentra os aposentos de Sai, interrogam-no (ele colabora, pois a missão fracassou assim quando eles o encontraram) e levam-no para fora, preso por uma técnica de madeira. 
49 "Algo Importante"
"大切なモノ"
6/3/2008
Kabuto surge na superfície e liberta Sai. Entretanto, este muda de lado, e decide ajudar a equipe de Yamato, segurando Kabuto para que Yamato o prendesse com a técnica de madeira. Naruto e Sai, Sakura e Yamato, em duplas, procuram por Sasuke. 
50 "A História do Álbum Ilustrado"
"なモノ蛇の巣窟"
13/3/2008
Sai termina o desenho do seu livro, e sorri verdadeiramente pela primeira vez. Orochimaru aparece, e com isto, todos se reúnem para confrontá-lo. Sai vai em busca de Sasuke. Orochimaru poupa a vida de todos, e "vai tratar alguns assuntos com Sai". Como Sai havia largado sua mochila no instante em que Orochimaru apareceu, Sakura leu novamente seu livro de desenhos, e Yamato leu seu livro secreto, que havia sido invocado dentro da cela. Descobrem então que Sasuke está em sua lista de pessoas a assassinar. 
51 "Reencontro"
"再会"
20/3/2008
Yamato conclui que a missão ultra secreta de Sai na verdade era matar Sasuke, e não servir de mensageiro. Enquanto isto, Sai tenta discretamente usar Ninpou • Choujuu Giga, para aprisionar Sasuke e levá-lo de volta à Konoha, porém este escapa das cobras desenhadas por Sai apenas com sua força, e destrói parte do esconderijo de Orochimaru. Naruto, Sakura e Yamato rapidamente chegam à cratera formada. Sai confirma que sua verdadeira missão era matar Sasuke por este ser perigoso demais para Vila Oculta da Folha, mas mudou de ideia e quis levá-lo vivo. 
52 "O Poder do Uchiha"
"うちはの力"
20/3/2008
Sasuke mostra ter desfeito todos os laços de amizade, trocando-os pelo laço de ódio por seu irmão mais velho. Revela não ter matado Naruto anteriormente pelo mero capricho de não conseguir dar o prazer ao irmão de conseguir poder da mesma forma, e decide matar Naruto ali mesmo. Sua velocidade surpreende a todos, mas Sai consegue detê-lo. Sasuke se livra de ambos com o Chidori Nagashi, e acerta o braço direito de Yamato com o Chidori Kouken. Yamato fica paralisado, e seu Mokuton - Moku Bunshin no Jutsu é desfeito, permitindo que Kabuto se livre do Mokuton - Mokushibari no Jutsu sem maiores preocupações. 
53 "Título"
"題名"
3/4/2008
Yamato decide lutar a sério com Sasuke, mas este aborrece-se e decide usar um jutsu que terminaria com tudo, porém é impedido por Orochimaru e convencido por Yamato. Juntos então desaparecem entre chamas, fazendo Naruto e Sakura chorarem, percebendo o fracasso. Jiraiya conta a Kakashi um resumo do ocorrido, e Yamato conta a Tsunade um resumo sobre Sai e a ANBU Raiz, entregando o envelope com as informações de membros da ANBU que Sai entregou a Orochimaru. 

Referências