Gekijōban Naruto: Daikatsugeki! Yukihime Ninpōchō Dattebayo!!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Gekijōban Naruto: Daikatsugeki! Yukihime Ninpōchō Dattebayo
Naruto O Filme: A Grande Missão! Salvar a Princesa da Neve (PT)
Naruto O Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve (BR)
Pôster original do filme.
Japão
2004 • cor • 90 min 
Direção Tensai Okamura
Género aventura / ação
Idioma japonês
Cronologia
Último
Último
Daigekitotsu! Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo
Próximo
Próximo

Gekijōban Naruto: Daikatsugeki! Yukihime Ninpōchō Dattebayo!! (大活劇! 雪姫忍法帖だってばよ!!?) (Naruto O Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve (título no Brasil) ou Naruto O Filme: A Grande Missão! Salvar a Princesa da Neve (título em Portugal)) é o primeiro filme baseado no anime e mangá Naruto de Masashi Kishimoto. O filme mostra a missão do Time Kakashi (time 7) no País da Neve para proteger o final da gravação de um filme. E proteger também a vida de uma princesa que foi salva há alguns anos pelo próprio Kakashi.

O filme foi lançado em DVD no Brasil em abril de 2010 pela Playarte.[1] No entanto, o filme foi exibido anteriormente no Cartoon Network no dia 1 de outubro de 2009.

Historia[editar | editar código-fonte]

Tendo como cenário o País da Neve, o filme tende a ser uma história a parte de relevância ao enredo do anime / mangá. Provavelmente se passa logo após a volta de Naruto para a vila com Tsunade, pois, Naruto já sabe o Rasengan e Sasuke ainda faz parte do Time 7. A história gira em torno do passado da família principal do País da Neve. Kazahana Sousetsu, quem ajudou a manter pacífico o país, possui o desejo de ser sucedido por sua filha.

Entretanto, seu irmão mais novo Dotou também possui a ambição de sentar no trono e então ele se revolta contra Sousetsu para tomar controle do País da Neve.

Neste momento, um membro da ANBU, Kakashi que se encontrava em uma missão no País da Neve, obviamente ajuda a menina, salvando-a das mãos de Doutou.

Dez anos depois, de volta para o presente, o novo governante do País da Neve, Doutou, está tentando fortalecer sua força militar para dominar os cinco maiores países ninjas.

Voltando para a Vila da Folha, em algum tempo depois da procura por Tsunade, Kakashi e o time 7 recebem uma nova missão, escoltar uma atriz famosa porém egoísta chamada Fujikaze Yukie para o País da Neve onde ela filmaria seu novo filme, o último da série "Aventuras da Princesa Ventania", embora relutante, ela consegue ser levada, porém a recepção que recebem ao chegar no País da Neve está longe de serem boas vindas.

Seus inimigos no filme se chamam de Mizore, Nadare e Fubuki, vestem armaduras especiais que permite que eles ultilizem ataques de neve e derivados. Eles atacam a atriz e o time 7 logo na chegada, e este parece ter alguma relação com o de dez anos atrás.

O filme é introduzido por uma curta metragem, que tem como tema uma competição de atletismo entre os ninjas da Vila da Folha, apresentado em outro plano um enrredo muito engraçado.

Produção[editar | editar código-fonte]

Seiyū[editar | editar código-fonte]

Elementos da história[editar | editar código-fonte]

Personagens da Série[editar | editar código-fonte]

Personagens Específicos do Filme[editar | editar código-fonte]

  • Sandayu Asama é um personagem fictício do Primeiro filme de Naruto O Filme: As Crônicas da Princesa da Neve Ninja. Foi o ex-tutor de Koyuki Kazahana, até ser morto por Kazahana Dotou junto com milhares de espadachins. Ele foi quem pediu para o Time Kakashi proteger Koyuki Kazahana até o País da Neve, por causa de Kazahana Dotou. Não sabe-se muito sobre seu passado. Sandayu não usa nenhum jutsu, mas é um exímio espadachim, pois é o líder dos espadachins da Aldeia Oculta da Neve.
  • Koyuki Kazahana é uma personagem fictícia do Primeiro Filme de Naruto O Filme: As Crônicas da Princesa da Neve Ninja. Koyuki é a atual princesa do País da Neve que não quis voltar para seu país com medo de Kazahana Dotou matá-la. Ela fez uma grande amizade com Naruto. Ela perdeu seu pai muito cedo quando tinha em torno de 5-7 anos. É uma jovem muito fria e sem sentimentos, mas depois que o País da Neve voltou à paz, ela voltou a ter uma vida feliz. Ela tinha ganhado a proteção do Time Kakashi até o final do Filme 1/a chegada ao País da Neve, em uma missão nível A. Faz muitos films interpretando uma princesa, seu tutor era Asama Sandayu que já está morto. Naruto Uzumaki é seu fã. Koyuki não pode ser considerada uma ninja pois não se sabe se ela já entrou em uma academia ninja (acredita-se que não) pois nunca utilizou nenhum jutsu, mas tem uma grande inteligência, como enganou Naruto Uzumaki, que estava pedindo o seu autógrafo.
  • Fuyukuma Mizore faz parte do time de jounins do País da Neve (Rouga Nadare e Kakuyoku Fubuki) tendo como chefe Kazahana Dotou. Eles ganharama missão de assassinar a princesa do País da Neve, Koyuki Kazahana, após vários anos da morte de Kazahana Sosetsu. Na primeira tentativa de matar Koyuki, Mizore enfrentou e derrotou Naruto, com facilidade, depois enfrentou Sakura Haruno até que os três bateram em retirada e capturaram a pincesa algum tempo depois. Na bataha final, foi derrotado por Sakura e Sasuke, sendo morto pelo mesmo. Mizore não sabe utilizar nenhum jutsu Hyouton, mas é mostrado que ele sabe se esconder muito bem com o Kakuremino no Jutsu (Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade). Ele carrega consigo uma prancha que é usada para fácil movimentação pela neve.
  • Fubuki Kakuyoku apareceu apenas no primeiro filme a mando de Kazahana Dotou para assassinar a princesa do gelo. Foi derrotada por Sasuke depois dele usar diversas tarjas explosivas contra ela e Mizore. Aparentemente, está morta. Em um flashback, quando Koyuki ainda era uma criança, ajudou Kazahana Dotou a assassinar o líder do País da Neve, Kazahana Sosetsu, assim Dotou comandaria o país até matar Koyuki. Kakuyoku Fubuki possui de alguma forma o Hyouton no Jutsu (habilidade ganha originalmente pela Kekkei Genkai do clã Koori) com esse poder se tornou uma poderosa jounin com o Hyouro no Jutsu.
  • Sosetsu Kazahana foi o antigo líder de Yukigakure no Sato, mas Dotou Kazahana atacou o palácio do mesmo e o matando. Não se sabe se ele chegou a dominar Hyouton no Jutsu, ou se foi um ninja.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Dotou Kazahana
  • Nadare Rouga apareceu apenas no primeiro filme a mando de Doto Kazahana para assassinar a princesa do gelo. Aparentemente comanda Mizore e Fubuki. Foi derrotado por Kakashi depois de uma avalanche de neve causada pelo estrondo do ataque Raikiri. Aparentemente, está morto. Em um flashback, quando Koyuki ainda era uma criança, ajudou Kazahana Dotou a assassinar o líder do País da Neve, Kazahana Sosetsu, assim Dotou comandaria o país até matar Koyuki, no flashback, ele lutou (não mostrado) contra Kakashi e aparentemente o venceu. Rouga Nadare possui de alguma forma o Hyouton no Jutsu (habilidade ganha originalmente pela Kekkei Genkai do clã Koori) com esse poder se tornou um grande jounin com grandes técnicas como Hyouton Haryuu Muuko, Hyouton Yukaku Hakuegi e a técnica criada por ele mesmo Hyouton Rouga Nadare no Jutsu.
  • Fubuki Kakuyoku
  • Mizore

Referências

  1. Damasceno, Leandro (13 de abril de 2010). Filme de Naruto em DVD HQManiacs. Visitado em 19 de fevereiro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]