Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Naruto Shippuden:
Ultimate Ninja Storm Revolution
Desenvolvedora CyberConnect2
Publicadora(s) Namco Bandai Games
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360,PC, Microsoft Windows
Série Naruto: Ultimate Ninja
Data(s) de lançamento Japão11 de setembro de 2014
América do norte16 de setembro de 2014
União Europeia12 de setembro de 2014
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Número de jogadores 1-4
Classificação Inadequado para menores de 10 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Idioma Inglês, Japonês
Último
Último
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
Próximo
Próximo

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution, conhecido no Japão como Naruto Shippūden: Narutimetto Sutōmu Reboryūshon (NARUTO-ナルト- 疾風伝 ナルティメットストーム レボリューション?), é um jogo eletrônico de luta que foi desenvolvido pela CyberConnect2 como parte da série Ultimate Ninja, que é baseada no mangá Naruto.

O jogo apresenta um sistema de combate reformulado. Ele inclui novas maneiras de formar equipes com base em suas habilidades, bem como contra-ataques e quebras de guarda. Masashi Kishimoto trabalhou no jogo, fornecendo o novo personagem Mecha-Naruto, bem como novos designs para os personagens que pertencem da organização Akatsuki, cujo o passado dos membros estão sendo contados neste jogo. O jogo também inclui um modo de torneio, onde o jogador pode lutar contra três lutadores de CPU ao mesmo tempo. Os jogadores também são capazes de personalizar personagens.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Naruto Uzumaki realiza um ataque aéreo no novo modo "Ninja World Tournament".

O jogo introduz novas funções como quebra de guarda e contra-ataque. Na primeira, o jogador quebra a guarda do adversário, derrubando-o e deixando inconsciente. Isso dá ao jogador a oportunidade de desencadear um ataque mortal para infligir danos graves. Existe um limite em relação ao número de vezes que pode ser utilizado. Em relação ao contra-ataque, se um jogador está prestes a atacar o jogador, ele pode derrubá-lo, deixando-o impotente e selando seu suporte.

O jogo contém 118 personagens jogáveis​​, com novos personagens sendo adicionados, além do retorno de vários outros. O criador da série Masashi Kishimoto estava envolvido no jogo para criar um personagem original: uma versão robô de Naruto chamado Mecha-Naruto, com duas transformações: a transformação de três caudas e uma transformação Mecha-Kurama. Desempenhando um papel no modo Tournament recentemente introduzido, Mecha-Naruto aparece em um episódio de duas partes da série Naruto Shippuden que foi ao ar no dia do lançamento do jogo no Japão. Além do novo personagem, Kishimoto também projetou novas roupas para Sasori, Deidara, Hidan, Kakuzu e Orochimaru, além dos inéditos personagens, Shisui Uchiha e Kushina, ambos com suas histórias contadas no jogo, através de OVAs produzidas pelo Studio Pierrot. [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7]

Desenvolvimento e Lançamento[editar | editar código-fonte]

Para este jogo, a equipe de desenvolvimento solicitou ajuda de um especialista em jogos de luta com o objetivo de criar um novo modo de jogo, pois havia mais de cem personagens, a equipe decidiu se focar no sistema de combate chamado Hack and slash introduzido no jogo anterior. A ideia do Mecha-Naruto surgiu quando os funcionários tiveram uma discussão sobre incluir um novo modo. Masashi Kishimoto foi o principal responsável pelo Mecha-Naruto ao receber da equipe a sugestão de incluir um novo personagem. O diretor executivo da CyberConnect 2, Hiroshi Matsuyama ficou surpreso ao ver o novo personagem. Kishimoto também havia mostrado anteriormente aos funcionários que ele havia criado designs para os membros da Akatsuki, o que levou a equipe a ver como uma oportunidade perfeita para usá-los no jogo. O jogo foi lançado na América, na Europa e no Japão em Setembro de 2014. Na Europa, o jogo têm duas versões especiais, a edição do day one, intitulada "Rivals Edition" que inclui dois trajes exclusivos que não poderão ser adquiridos após a data do lançamento. Naruto está vestido de Sasuke e Sasuke vestido de Naruto. Na versão Samurai um boneco de Naruto vestido de Samurai e uma caixa de metal vêm como brindes. O jogo também têm um disco extra com uma OVA (intitulado Naruto Shippūden Sunny Side Battle!!!). Matsuyama acredita que o jogo venda pelo menos 1.5 milhões de cópias.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]