Gekijōban Naruto Shippuden: The Lost Tower

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Naruto Shippuden the Movie: The Lost Tower
2010 • cor • 85 min 
Direção Masahiko Murata
Roteiro Junki Takegami
Baseado em Naruto, de Masashi Kishimoto
Gênero Ação
Aventura
Música Yasuharu Takanashi
Estúdio Studio Pierrot
Distribuição Toho
Lançamento Japão 31 de julho de 2010
País  Japão
Idioma Japonês
Receita ¥ 1,03 bilhões[1]
Cronologia
Último
Último
The Will of Fire
(2009)
Blood Prison
(2011)
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Naruto Shippuden the Movie: The Lost Tower (劇場版 NARUTO-ナルト-疾風伝 ザ・ロストタワー, Gekijōban Naruto Shippūden: Za Rosuto Tawā?) é o sétimo filme de toda a série Naruto e o quarto filme de Naruto Shippuden. Foi lançado nos cinemas japoneses em 31 de julho de 2010[2] e seu lançamento em DVD ocorreu em 27 de abril de 2011.[3] Juntamente com o filme, um OVA chamado Naruto Especial: O Gênio e os Três Desejos! (劇場版 Naruto- ナ ル ト - そ よ 風 伝 ナ ル ト と 魔神 と 3 つ の お 願 い だ っ て ば よ !! - Gekijōban Naruto Soyokazeden: Naruto para mashin para Mitsu não dattebayo onegai!!) também foi lançada. A música tema do filme é "If" por Kana Nishino. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Atribuídos em uma missão para capturar Mukade, um Nukenin (ninja fugitivo), YamatoNarutoSakura e Sai - todos equipados com Lâminas de Chakra da Vila da Folha, utilizadas para o ataque - partem para as, uma vez gloriosas, ruínas históricas de Rouran, uma cidade que teve milhares de torres e está localizada no meio do deserto. Depois de vencer suas marionetes, o grupo encurrala o Nukenin. O objetivo de Mukade é viajar para o passado e dominar as Cinco Grandes Nações Ninjas com o poder do Ryūmyaku, um antigo fluxo de chakra no subterrâneo de Rouran, selado por Minato Namikaze. Ampliando tal poder, uma luz envolve Naruto e Yamato, que tentavam parar Mukade. Sakura tenta segui-los para a luz, porém Sai a pega em seu pássaro de tinta antes que ela fosse sugada para dentro do jutso. Naruto e Yamato são enviados 20 anos no passado. Ao acordar, Naruto conhece a rainha de Rouran, Sāra.

Mais tarde é revelado que Mukade viajou para seis anos antes de Naruto. A essa altura, ele havia mudado seu nome para Anrokuzan e atuava como o ministro de Rōran. Ele havia matado a mãe de Sāra, Sēramu, a rainha anterior, e agora pretendia matar Sāra e tomar o controle do mundo. Com o Ryūmyaku, Anrokuzan é capaz de criar a Força Ninja de Marionetes (formada por cidadãos de Rouran), que podem lutar utilizando tal chakra, e são capazes de transformá-lo em Kunais.

Na Vila da Folha, Jiraiya mostra a Minato que concluiu o Rasengan. Em seguida, os jovens Maito Gai, ShizuneAsuma Sarutobi, e Kakashi Hatake aparecem esperando em uma longa fila de inauguração do Ramen Ichiraku. Hiruzen Sarutobi havia ouvido falar das intensões malignas de Anrokuzan, assim, envia Minato, Shibi AburameChouza Akimichi e Kakashi (a pedido de Minato) para colocarem um fim a seus planos. Posteriormente, Naruto entra em contato com Minato, que após provar também ser da Vila da Folha, diz para ele voltar para sua própria época porque a cidade não é segura. Então, ele diz para Naruto as circunstância de Rouran e dá para ele uma Kunai com o selo do Hiraishin no Jutso. Enquanto os dois conversam, Sāra tem um flashback de sua infância, em que cantava com sua mãe pouco antes de Anrokuzan aparecer e esfaqueá-la.

Mais pra frente, Anrokuzan é visto como uma uma marionete gigante, sendo capaz de usar partes das torres de Rouran para defender-se de qualquer ataque - que faz parte de sua técnica regenerativa com o poder do Ryūmyaku. Mesmo usando o Jutso Clone das Sombras, o Rasengan e o Rasenshuriken, Naruto fracassa em sua luta contra Anrokuzan e acaba por ficar sem chakra e sem maneiras de lutar. Minato aparece, e prova que também consegue realizar o Rasengan. Por terem chakras parecidos, seus jutsos unem-se e crescem formando um Super Rasengan. Enquanto isso, Sāra consegue isolar a maior parte do Ryūmyaku, tornando Anrokuzan incapaz de usar sua técnica de regeneração. Minato expõe o ponto fraco de Anrokuzan e diz para Naruto que é o momento certo para atacá-lo. Naruto consegue acertá-lo com o Super Rasengan, entretanto, Anrokuzan afirma que o golpe não foi o suficiente logo antes de cair em uma piscina de Ryūmyaku devido ao desmoronamento do chão. Sāra é vista caindo com os pedaços de rochas, Naruto consegue agarrá-la, porém cai também. Segurando Kakashi, Yamato usa seu Estilo da Madeira para salvá-lo. Minato pede para que Naruto devolva sua Kunai com o selo do Hiraishin para que ele possa selar completamente o Ryūmyaku. Uma luz azul surge enquanto Minato faz o selamento e os corpos de Naruto e Yamato começam a brilhar. É dito por Minato que uma vez Anrokuzan estando morto, seu encanto temporal desaparece. Minato decide apagar as memórias de todos para não mudar o rumo da história. Naruto diz que ainda precisa conversar com Minato, e que se não fosse naquele momento, ele nunca teria a chance para isso. Enquanto Minato começa a fazer os selos, Naruto percebe uma coisa, porém é interrompido por ele dizendo que se algum dia tiver um filho, quer que ele seja um ninja como Naruto. Sāra diz que nunca vai esquecer o que Naruto ensinou a ela. Os corpos de Naruto e Yamato desaparecem completamente.

No presente, o Ryūmyaku que havia sido desencadeado por Mukade desaparece. Sakura e Sai resgatam Naruto e Yamato, cujos eventos acontecidos no passado desvaneceram de suas mentes. Perto das ruínas, o grupo é abordado por uma jovem muito parecida com a Rainha Sāra; ela diz ser filha da antiga rainha de Rouran e que sentiu um distúrbio no Ryūmyaku. Naruto percebe que a menina possui uma Lâmina de Chakra da Vila da Folha. Instintivamente, ele procura pela sua em sua bolsa ninja, e percebe que sua lâmina está faltando. A jovem diz que sua mãe a recebeu de um "herói em um sonho" e que a vontade sua mãe vive nela enquanto ela se esforçar para proteger seu povo.

Quando ela vai embora, Naruto diz ter a sensação de já tê-la visto em um sonho. Sakura puxa sua orelha e dá uma bronca nele por ser um pervertido.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. 2010年(平成22年)興収10億円以上番組 (em japonês) Motion Picture Producers Association of Japan. Visitado em 18 de abril de 2013.
  2. 8th Naruto Film to Open Next Summer (em inglês) Anime News Network (15 de dezembro de 2010). Visitado em 18 de abril de 2013.
  3. Top-Selling DVDs in Japan: 2011 (First Half) (em inglês) Anime News Network (22 de junho de 2011). Visitado em 18 de abril de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]