Minato Namikaze

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Minato Namikaze
波風ミナト
Time Minato. Da esquerda para a direita: Rin, Obito, Kakashi e Minato.
Primeira aparição Capítulo Um

Episódio Piloto

Vozes Japão Toshiyuki Morikawa
Vida no animangá
Classe Hokage
Família Naruto Uzumaki (Filho), Kushina Uzumaki (Esposa)
Afiliações
Vila Oculta da Folha (anterior)
Personagem de Naruto
Portal Animangá

Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato?) é um personagem fictício do Mangá/Anime Naruto, criado por Masashi Kishimoto. Foi um ninja lendário que se tornou o Quarto Hokage ( 四代目火影, Quarto Hokage?) da Vila Oculta Da Folha. É considerado um herói por ter sacrificado a vida para salvar sua vila das garras da Raposa de Nove Caudas, selando o demônio em seu próprio filho Naruto Uzumaki no processo.[1] [2]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Infância e Juventude[editar | editar código-fonte]

Minato é filho de pais desconhecidos e nasceu na Vila Oculta da Folha, desde pequeno já demonstrava grande talento para a arte ninja. Formou-se na Academia Ninja aos 10 anos e la conheceu sua futura esposa Kushina Uzumaki, após isso entrou para a tutela de Jiraiya que foi seu mestre durante algum tempo. Formou-se Jounin com uma idade muito precoce, e já assumia missões de nível alto para sua vila.

Durante sua adolescência performou um estilo de luta único, e criou várias técnicas renomadas como o Rasengan, do qual acabou ensinando ao seu mestre. Seu futuro era brilhante e muitos superiores o observavam, foi considerado por seu mestre como a criança da profecia e salvador do mundo por seus talentos. Muitos diziam que Minato era um gênio entre os gênios que nascia uma vez a cada geração.

Relâmpago Dourado da Folha[editar | editar código-fonte]

Após um tempo Minato já era um Jounin experiente e professor de três alunos, Kakashi, Obito e Rin. Conhecido como "time minato" essa equipe atuou na Terceira Grande Guerra Ninja, durante a mesma Minato ensinou a seus pupilos como se comportavam e agiam em uma guerra.

A partir dessa guerra Minato passou a ser conhecido por todo o mundo ninja, e foi extremamente temido com o apelido de "Relâmpago Dourado da Folha" por sua incomparável velocidade. Os superiores das vilas inimigas ordenavam que ao avistarem o Relâmpago Dourado, se retirassem imediatamente independente de quem fosse. O Terceiro Hokage Hiruzen Sarutobi ordenava Minato a neutralizar pelotões inteiros de ninjas inimigos em segundos, e isso foi o trunfo para a Vila da Folha ganhar a guerra.

Durante esses acontecimentos Minato se encontrou com o Quarto Raikage A dezenas de vezes. Em seu primeiro encontra A estava junto ao seu irmão Killer Bee que é o atual jinchuuriki do 8 Caudas, os dois enfrentaram Minato que mesmo em desvantagem de número conseguiu ridicularizar seus adversários e mostrar que era superior na luta. No final Minato elogiou Killer Bee e foi embora dizendo para A que se encontrariam mais vezes como Kages.

Quarto Hokage[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo depois o Terceiro Hokage decidiu que iria passar o seu cargo para um novo ninja, os concorrentes eram Minato e Orochimaru que era pupilo do próprio Terceiro Hokage. Mesmo sabendo das qualidade de Orochimaru o Hokage observou que suas índoles e sua ideologia eram ruins, e que ele não pretendia coisas boas, já Minato era um homem de bem e tinha uma mente bondosa. Logo Minato foi eleito o novo Hokage se tornando o conhecido Quarto Hokage.

Sendo muito jovem e já Hokage, Minato demonstrou ter qualidades muito boas como um líder, em seu governo a paz reinava na vila. Com sua esposa engravidando Minato estava prestes a ser pai, e foi no dia do parto que as coisas começaram a ficar ruins. Apos nascer Naruto foi tomado nas mãos de duas ajudantes que estava auxiliando no parto, e foi ai que um invasor mascarado chamado Tobi que na verdade era pupilo do próprio Minato, Obito Uchiha disfarçado, interrompeu a cerimônia. Pegando Naruto nos braços Tobi desafiou Minato pedindo para que ele afastasse de sua esposa, que estava com o selo que segurava a Raposa Demônio em seu corpo enfraquecido, Minato nega, Tobi então tenta ferir Naruto que é salvo e um piscar de olhos por Minato que é elogiado pelo mascarado pela velocidade. Após isso Minato foi forçado a se separar de sua esposa e Tobi tendo que usar sua técnica de teletransporte para fugir de um manto de bebê cheio de selos explosivos. Indo para sua casa e deixando Naruto a salvo, Minato parte ao salvamento de sua esposa. Chegando la se depara com a Raposa de Nove Caudas já liberada do corpo de Kushina que estava moribunda no chão, sobre o controle de Tobi a Raposa ataca Kushina que é salva rapidamente por Minato. Kushina explica a Minato que Tobi é um sujeito muito perigoso e vai atacar a Vila da Folha, Minato então promete a Kushina que vai impedir e teletransporta para sua casa. Deixando Kushina ao lado do bebê Naruto em sua casa, Minato veste sua roupa de Hokage e parte para a batalha.

Yondaime Hokage vs Tobi e Raposa de Nove Caudas[editar | editar código-fonte]

Chegando na Vila da Folha no alto do Memorial Hokage, Minato se depara com uma grande destruição. A Raposa controlada por Tobi avista Minato e lança um ataque muito poderoso capaz de destruir facilmente a vila inteira sobre seu rumo. Minato então interrompe o ataque facilmente e o teletransporta para longe da vila causando uma grande explosão distante. Vendo que o animal não era páreo para o Hokage, Tobi intervém tentando atacar Minato pelas costas, o Hokage percebe antes e revida com um golpe de kunai, o golpe passa direto pelo inimigo que parecia ter uma intangibilidade, segurando um dos braços de Minato, Tobi tenta puxá-lo para a outra dimensão usando uma técnica ocular, Minato então se teletransporta para longe fugindo do ataque.

Chegando no seu destino Minato se pergunta que tipo de técnica o invasor mascarado tinha usado contra ele, e logo depois o inimigo surge novamente em sua frente, o Hokage entendeu que seu adversário também era um usuário de técnicas de espaço/tempo por ter se locomovido tão rápido durante suas ações. Logo depois Minato pergunta a Tobi porque estava atacando a Folha, Tobi responde que pode ser por algo maior ou apenas por capricho, Minato então analisa e pergunta se ele era Madara Uchiha, Tobi fica calado, Minato então encerra negando essa possibilidade dizendo que Madara esta morto, Tobi então fala que ninguém sabe. Após essa conversa os dois se enfrentam e trocam golpes, Minato começa a analisar os pontos fracos do inimigo que se mostra intangível, Tobi usa correntes para tentar prender Minato que se liberta facilmente. Entendendo o funcionamento da técnica de intangibilidade de Tobi, Minato arma seu plano de ataque e confirma que vencerá quem for o mais rápido.

Indo em alta velocidade para cima de Tobi Minato lança uma de suas kunais especiais de teletransporte no rumo da cabeça do inimigo, a kunai passa direto por meio da intangibilidade, Minato então executa o Rasengan em sua mão direita, Tobi tenta encostar em Minato para mandá-lo para a outra dimensão, antes mesmo de conseguir tocá-lo Tobi é surpreendido, Minato se teletransporta para a kunai especial lançada anteriormente que estava sobre as costas de Tobi, e dessa posição enterra o mascarado no chão com seu Rasengan descartando qualquer chance de escapatória.

Após o golpe, Tobi gravemente ferido se levanta com dificuldade e toma distância de Minato, novamente Tobi é surpreendido por um novo ataque de kunai em seu abdômen seguido pelo selo de contrato, foi ai que ele entendeu que tinha sido marcado por uma marca especial de teletransporte por Minato em meio ao seu ataque com o Rasengan, perdendo o controle da Raposa Obito pergunta se Minato vai tirá-la dele, Minato então responde que ela nunca pertenceu e ele. Tobi perto da morte se retira jurando vingança sobre a Folha.

Minato volta a vila esperando conter a Raposa e se depara com mais destruição, o Terceiro Hokage e o exército da Folha tentavam suprimir o demônio enraivecido, quando o animal estava prestes a disparar um novo ataque devastador Minato intervém, invocando o sapo guerreiro mais poderoso chamado Gamabunta Minato imobiliza a Raposa, e pede para que lhe arranjem alguns segundos para juntar o chakra suficiente pra teletransportar o enorme animal com ele para longe da vila. Sendo breve Minato se teletransporta com a Raposa para longe, segundos antes do ataque que estava para a ser disparado ser executado. Seguindo a enorme explosão distante o Terceiro Hokage e seus homens partem a ajuda de Minato.

Do local para onde levou a Raposa Minato busca seu filho e sua esposa, e decide começar o ritual de selamento. Kushina ergue uma barreira protetora e imobiliza a Raposa com seu chakra intenso, Minato diz que usara o selo especial Shiki Fuujin que sacrifica a vida do próprio usuário, Kushina então o repreende dizendo que Naruto precisará do pai vivo, Minato então explica que esse é o único modo de suprimir e selar um chakra tão denso quanto o da Raposa e cita também o equilíbrio do ciclo das Bijuus que seria afetado, Kushina então concorda, Minato executa o Shiki Fuujin e separa o enorme chakra da Raposa em dois, metade é selada no próprio Minato, a outra metade sobra esperando para ser selada em Naruto. Kushina já moribunda fraqueja durante alguns segundos, a Raposa então aproveita para reagir e tenta matar Naruto que seria seu hospedeiro, Minato e Kushina então protegem Naruto com seus corpos que são perfurados por uma das garras da Raposa. Gravemente feridos Minato e Kushina falam suas últimas palavras a Naruto, Minato então sela seu próprio chakra e o chakra de Kushina em Naruto para que eles possam ver e ajudar o filho quando o mesmo estiver mais velho, logo em seguida Minato cria um selamento especial para conter o chakra da Raposa em Naruto, e assim encerra o Shiki Fuujin selando finalmente a outra metade em seu filho o tornando um jinchuuriki, Minato então morre junto a sua esposa em nome da Folha e de Naruto.[3]

Arco Pain[editar | editar código-fonte]

Durante sua luta contra Pain, Naruto chegou ao ápice de tolerância da influencia da Raposa que estava em seu corpo. Liberando a 8° cauda, Naruto estava quase completamente dominado pelo Bijuu que se totalmente libertado mataria Naruto e se tornaria um problema colossal. Minato então surge no subconsciente de Naruto o impedindo de liberar a Raposa completamente rompendo o selo, Naruto fica maravilhado ao ver o Quarto Hokage em sua frente, Minato então explica que colocou seu chakra no selo que suprime a Raposa para que ele aparecesse quando a 8° cauda fosse liberada, e diz que esperava evitar isso já que não queria mais ver o Bijuu que causou tantos problemas, mas cita que vale a pena pois queria ver seu filho crescido,[2] a Raposa presa urrava para Minato o desafiando, Minato disse que não queria se meter com ela e chamou a atenção de Naruto o chamando pelo nome. Naruto então pergunta como ele sabe seu nome, Minato revela que foi ele quem deu esse nome a Naruto pois afinal ele era seu filho, Naruto então chora de alegria, nesse momento a Raposa chama Minato mais uma vez, ouvindo isso Minato comenta que ela é muito irritante e estala os dedos, num piscar de olhos Naruto e Minato estavam em um lugar iluminado e calmo no subconsciente de Naruto.

Minato começa comentando sobre como o quanto o Terceiro Hokage guardou segredo sobre os acontecimentos e sobre o fato de Naruto ser seu filho, Naruto então enxuga as lágrimas e soca Minato no estômago, Minato não entende o porque de seu filho o atacar, mas Naruto logo grita perguntando o porque de seu pai ter selado um demônio tão odiado pela Folha em seu corpo, e cita o sofrimento que passou por isso, alem de falar sobre todos os acontecimentos dos últimos tempos. Minato então pergunta quantos anos Naruto tem, o mesmo responde 16, Minato fica surpreso e pede desculpas, citando que por ter feito seu filho passar por tanto sofrimento não tem direito de pedir desculpas como um pai, Naruto responde que esta tudo bem porque ele é o filho do Quarto Hokage e aguenta qualquer coisa, Minato então sorri.[2] Após isso Minato começa a explicar que selou metade da Raposa em Naruto porque acreditava que ele a controlaria, e revela também que teve um motivo para realizar esse feito, no dia em que a Raposa atacou a Vila da Folha a 16 anos atrás ela estava sendo controlada por um ninja muito poderoso, e que só alguém com um "poder especial" poderia pará-lo.

Naruto então cita que a Vila da Folha já esta destruída, Minato responde que já esta ciente pois viu tudo acontecer , citou também que sabia da morte de seu mestre Jiraiya pelas mãos de Pain, Naruto então pergunta se foi Pain que controlou a Raposa a fazendo atacar a Vila da Folha no passado, Minato respondeu que não, e citou que foi um membro mascarado da Akatsuki, Naruto fica surpreso, Minato citou que esse ninja previu todos os seus movimentos, e complementou dizendo que ele não era um ninja qualquer e que estava usando Pain ao seu favor. Naruto revida dizendo que Pain tinha motivos próprios para odiar a Folha,[2] Minato concorda e responde que Pain esta sendo manipulado por meio desse ódio, Naruto fica novamente surpreso por alguém poderoso como Pain estar sendo manipulado, ele pergunta também o motivo de todos estarem atacando a Folha, Minato responde que enquanto o sistema ninja durar talvez não haje paz, e cita que Pain também questionou Naruto sobre a paz, mas achar a resposta é difícil, enquanto houver amor haverá ódio, e muitos se aproveitaram desse ódio, logo mais Pains irão nascer e o ciclo recomeçara. Naruto então pergunta a Minato qual é a resposta para o fim desse ódio, Minato diz que não sabe. Naruto indaga dizendo que se nem o Quarto Hokage nem Jiraiya sabem essa resposta como ele poderia saber, reclama também que todos esperam muito dele, e cita que não é esperto e não é um grande ninja, Minato o interrompe pondo a mão em sua cabeça falando que sabe que seu filho encontrará a resposta e que confia nele.[2] Naruto então pergunta se seu pai realmente acha que ele conseguirá, Minato responde que ser pai é ter fé incondicional em seu filho, e cita que é hora de ir pois seu chakra esta acabando, com isso ele refaz os selos que retém o poder da Raposa e vai sumindo no horizonte, Naruto agradece, e volta renovado para seu embate final com Pain.[2]


Página em construção favor aguarde...


Referências[editar | editar código-fonte]

  • Mangá Naruto capítulos: 01,02, 239 à 244, 382, 439, 440
  • Mangá Naruto capítulos: 489, 500, 501, 502, 503 e 504

Referências citadas

  1. Kishimoto, Masashi, Naruto, Shonen Jump Online Shueisha, Japão, "Volume 1, Mangá 1 e 2", "Ano 2000" "ISBN 4-08-872840-8"
  2. a b c d e f Kishimoto, Masashi, Naruto, Shonen Jump Online Shueisha, Japão, "Volume 47, Mangá 439 e 440", "Ano 2009" "ISBN 978-4-08-874711-8"
  3. Kishimoto, Masashi, Naruto, Shonen Jump Online Shueisha, Japão, "Mangá 500 à 504", "Ano " "ISBN"