Classe de personagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Classe de personagens são como a profissão de uma personagem. A personagem de uma classe possui habilidades e características típicas da classe, como fosse estereótipos.

Em jogos de RPG são comuns classes de personagem, e em muitos elas são sub-entendida. Como exemplo de classe, ladrões têm habilidades de saquear itens dos inimigos, agilidade melhor, evitar ser pego por trás, encontrar passagem secreta, fuga e evitar armadilha.

Exemplos[editar | editar código-fonte]

Na série Final Fantasy, Zidane, Locke (Caçador de tesouros) e Karn (Breath of Fire) são da classe dos ladrões. Sistemas escolher classes existem em Final Fantasy III, V e X-2, e em Final Fantasy I (escolhe no início), IV e IX, os personagens têm classes bem definidas e fixas. Zell, Tifa e Sabin podem ser considerados monges (budistas). As classes mais comuns são: Alquimista, Antipaladino, Bárbaro, Bardo, Berserker, Cavaleiro, Clérigo, Druida, Feiticeiro, Guerreiro, Ladino (Ladrão), Mago, Monge, Paladino, Ranger, Mercador,Monge Ranger

Ícone de esboço Este artigo sobre Role Playing Game é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[1]

  1. Grau