Steve Jackson (designer de jogos britânico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Steve Jackson
Nascimento 1951 (63 anos)
Manchester
Nacionalidade Reino Unido Britânico

Steve Jackson (Manchester, 1951) é um escritor e empresário britânico do ramo de jogos. É conhecido por ter criado o jogo de cartas INWO, que aborda a seita Illuminati nos tempos atuais. Evangélicos fundamentalistas tem feito uma campanha de alienação e promoção do medo entre as massas usando esse game com o pretexto do mesmo "prever o futuro" e de que esse jogo seria o Apocalipse. Com isso, vários blogs sensacionalistas apareceram no decorrer dos anos com o objetivo de "difundir" uma suposta conspiração Illuminati.

Em 1975 fundou a empresa de jogos Games Workshop com Ian Livingstone, e ambos criaram a linha de jogos Fighting Fantasy, que no Brasil recebeu o nome de Aventuras Fantásticas.

Ele costuma ser confundido com o estadunidense Steve Jackson (criador do GURPS). O Jackson americano já escreveu três livros para a série Aventuras Fantásticas, o que aumentou a confusão.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.