Loop (Chicago)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Loop (Chicago)
Bairro dos Estados Unidos
Vista geral do Loop de Chicago.
Informação geral
Estado Illinois
Cidade Chicago
Área 4,9 km² km²
População aproximada 29 283
Portal Portal Estados Unidos

Loop é o centro financeiro e também uma das 77 áreas comunitárias da cidade de Chicago, Illinois, Estados Unidos.[1] O Loop é a sede administrativa da cidade e do Condado de Cook, além de ser preservado como centro histórico importante na história do estado. Limita-se a noroeste pelo rio Chicago e a leste pelo lago Michigan, embora o núcleo comercial tenha se expandido para os bairros adjacentes.

A área de comunidade designada como Loop compreende o Grant Park, o maior parque público da cidade, e o Instituto de Arte de Chicago, um dos mais importantes museus de arte do país. Outras várias organizações culturais estão sediadas no bairro, como por exemplo: a Orquestra Sinfônica de Chicago, a Ópera Lírica de Chicago e o Centro Cultural de Chicago.

Localização[editar | editar código-fonte]

O centro de Chicago, o Loop, é delimitado pelo rio Chicago (norte/oeste), pelo Lago Michigan (leste) e pela Roosevelt Road (sul). Contudo, a região comercial têm se expandido para outras áreas da cidade. Em 1920, a Universidade de Chicago dividiu a cidade em 77 áreas denominadas Áreas comunitárias de Chicago (Community area of Chicago). O centro foi agrupado com a região do Grant Park.

Atrações turísticas[editar | editar código-fonte]

Prédios do Loop.

As principais atrações turísticas do Loop são:

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Loop». Encyclopædia Britannica Online (em inglês). Consultado em 1 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.