Loop (Chicago)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Loop (Chicago)
Bairro dos Estados Unidos Flag of the United States.svg
Vista geral do Loop de Chicago.
Vista geral do Loop de Chicago.
Informação geral
Estado Flag of Illinois.svg Illinois
Cidade Chicago
Área 4,9 km² km²
Loop Map.png
Portal Portal Estados Unidos

Loop é o centro financeiro e também uma das 77 áreas comunitárias da cidade de Chicago, Illinois, Estados Unidos. O Loop é a sede administrativa da cidade e do Condado de Cook, além de ser preservado como centro histórico importante na história do estado. Limita-se a noroeste pelo rio Chicago e a leste pelo lago Michigan, embora o núcleo comercial tenha se expandido para os bairros adjacentes.

A área de comunidade designada como Loop compreende o Grant Park, o maior parque público da cidade, e o Instituto de Arte de Chicago, um dos mais importantes museus de arte do país. Outras várias organizações culturais estão sediadas no bairro, como por exemplo: a Orquestra Sinfônica de Chicago, a Ópera Lírica de Chicago e o Centro Cultural de Chicago.

Localização[editar | editar código-fonte]

O centro de Chicago, o Loop, é delimitado pelo rio Chicago (norte/oeste), pelo Lago Michigan (leste) e pela Roosevelt Road (sul). Contudo, a região comercial têm se expandido para outras áreas da cidade. Em 1920, a Universidade de Chicago dividiu a cidade em 77 áreas denominadas Áreas comunitárias de Chicago (Community area of Chicago). O centro foi agrupado com a região do Grant Park.

Atrações turísticas[editar | editar código-fonte]

Prédios do Loop.

As principais atrações turísticas do Loop são:

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.