M&M's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Os M&M's atuais

M&M's são pequenos pedaços de chocolate ao leite populares em vários países. São produzidos pela Mars, Incorporated[1] . A marca possui conhecidos "M&Ms falantes" que aparecem nos comerciais de televisão do produto.

Os M&M's foram criados em 1941 quando Forrest Mars viu soldados espanhóis a comerem pedaços de chocolate cobertos de açúcar, para o chocolate não dereter nos dedos, durante a Guerra Civil Espanhola[2] . Foi em 1940 que os primeiros M&M's foram vendidos nos Estados Unidos. Na altura em que os americanos entraram na Segunda Guerra Mundial, os soldados recebiam do exército estes snacks devido à sua conveniência de transporte em qualquer tipo de clima; pouco depois disto o doce foi publicitado e tornou-se num grande sucesso de vendas.

O nome M&M's surgiu de "Mars & Murrie" (o parceiro de negócios de Mars era Bruce Murrie, filho de William Murrie, rival de William S. Hershey). Os M&M's logo viraram um sucesso porque, na época, o ar condicionado ainda não era muito encontrado em lojas, casas e automóveis e o derretimento das barras de chocolate tornou-se um problema, mas os M&M's não derretiam por causa de seu revestimento.

Propaganda da marca na Times Square, em Nova Iorque

Em 1954, o sabor de amendoim foi introduzido. Naquele mesmo ano, os personagens da marca e o slogan "The milk chocolate melts in your mouth, not in your hand" (em português, "O chocolate que derrete na sua boca e não na sua mão") foram registrados. Os doces possuíam originalmente seis cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, marrom e violeta (os de amendoim possuíam as mesmas cores, exceto o violeta). O vermelho foi eliminado da mistura na década de 1970 por causa de preocupações se o corante usado era saudável. Apesar de que os M&M's não possuíam este tipo específico de corante, os vermelhos foram removidos do produto, para satisfazer os consumidores. Em 1987, o vermelho voltou à tradicional mistura de cores, atendendo a intensos pedidos dos consumidores. A cor violeta também foi retirada da mistura e foi trocada por dourado em 1949, mas esta cor não era muito popular e também foi retirada das opções.

No Reino Unido os M&M's de amendoim eram conhecidos como Treets até 1990. Além deste, os Toffee Treats também foram disponibilizados por algum tempo. As versões de chocolate não foram introduzidas até que a marca tornou-se M&M's. Isto ocorreu em parte porque o Smarties, doce similar da Nestlé, era mais popular lá; vender um sabor de chocolate poderia tirar a credibilidade da marca Treets.

Em 1993, a Mars fez uma pesquisa com os consumidores nos Estados Unidos perguntando que cor eles preferiam que fosse introduzida: azul, rosa ou roxo. O azul ganhou e foi adicionado um tempo depois. Na mesma época, M&M's novos foram disponibilizados em lojas especializadas em 24 cores diferentes.

Em junho de 2004, o M&M's ganhou mais fama quando o piloto da SpaceShipOne, Mike Melvill, abriu um pacote da marca ao atingir a fronteira do espaço, mostrando a leveza do ar enquanto os pedaços flutuavam na cabine.

Os mais populares sabores de M&M's são os de chocolate ao leite e amendoim. Outros sabores existem, mas são mais difíceis de serem encontrados. Incluem: amêndoas, crispy, manteiga de amendoim, chocolate branco, chocolate amargo, menta, doce de leite e café. Existe ainda a versão "mini" de chocolate ao leite e chocolate branco.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre M&M's
Mars, Incorporated
Atuais 3 MusketeersBalistoBountyCelebrationsDove/GalaxyFlyteKudosLocketsMaltesersMarsM-AzingM&M'sMilky WayRevelsSnickersSkittlesStarburstTopicTrackerTwix
Descontinuados Pacers • Spangles