Marcelo de Nóbrega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Marcelo de Nóbrega
Outros nomes Marcelo Nóbrega
Nascimento 11 de setembro de 1964 (49 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Ocupação Ator, humorista, cantor, escritor, diretor, produtor
Atividade 1986-presente
IMDb: (inglês)

Marcelo de Nóbrega (São Paulo, 11 de setembro de 1964) é um ator, humorista, cantor, escritor, compositor, diretor e produtor brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido em uma família de humoristas. Seu pai, Carlos Alberto de Nóbrega, protagonista do programa A Praça é Nossa, exibido pelo SBT, e seu avô, Manuel de Nóbrega, criador, em 1957, e protagonista do programa A Praça da Alegria, exibido inicialmente pela TV Paulista e, depois, pela TV Record.

Lançou, em 1994, o disco O Filho do Mundo. Do repertório, todo de canções românticas, destacaram-se as canções "Na hora do banho", "Bota mais perfume" e "Te amo", uma versão em português do sucesso "Donna", de Ritchie Valens. Também fez sucesso com a música "Deixe estar", que foi lançada em um compacto simples. Como ator, fez sua estréia como Kadu na minissérie Anos Dourados da Rede Globo e atualmente interpreta o Explicadinho no programa A Praça é Nossa, no qual também é diretor. Marcelo também atuou em vários quadros do programa global Os Trapalhões. Durante sete anos, Marcelo foi diretor do programa A Escolinha do Golias, protagonizado pelo comediante Ronald Golias.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Marcelo é separado e tem duas filhas, Dalila (nascida em 1990) e Milana (nascida em 1996).

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Como diretor[editar | editar código-fonte]

Como músico[editar | editar código-fonte]

  • 1988 - Deixe Estar
  • 1994 - O Filho do Mundo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Marcelo de Nóbrega