Marcelo de Nóbrega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marcelo de Nóbrega
Outros nomes Marcelo Nóbrega
Nascimento 11 de setembro de 1964 (50 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Ocupação Ator, humorista, cantor, escritor, diretor, produtor
Atividade 1986-presente
IMDb: (inglês)

Marcelo de Nóbrega (São Paulo, 11 de setembro de 1964) é um ator, humorista, cantor, escritor, compositor, diretor e produtor brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido em uma família de humoristas. Seu pai, Carlos Alberto de Nóbrega, protagonista do programa A Praça é Nossa, exibido pelo SBT, e seu avô, Manuel de Nóbrega, criador, em 1957, e protagonista do programa A Praça da Alegria, exibido inicialmente pela TV Paulista e, depois, pela TV Record.

Lançou, em 1994, o disco O Filho do Mundo. Do repertório, todo de canções românticas, destacaram-se as canções "Na hora do banho", "Bota mais perfume" e "Te amo", uma versão em português do sucesso "Donna", de Ritchie Valens. Também fez sucesso com a música "Deixe estar", que foi lançada em um compacto simples. Como ator, fez sua estréia como Kadu na minissérie Anos Dourados da Rede Globo e atualmente interpreta o Explicadinho no programa A Praça é Nossa, no qual também é diretor. Marcelo também atuou em vários quadros do programa global Os Trapalhões. Durante sete anos, Marcelo foi diretor do programa A Escolinha do Golias, protagonizado pelo comediante Ronald Golias.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Marcelo é separado e tem duas filhas, Dalila (nascida em 1990) e Milana (nascida em 1996).

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Como diretor[editar | editar código-fonte]

Como músico[editar | editar código-fonte]

  • 1988 - Deixe Estar
  • 1994 - O Filho do Mundo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Marcelo de Nóbrega