Mario Sports Mix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mario Sports Mix
Capa japonesa.
Desenvolvedora Square Enix
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Wii
Série Mario
Data(s) de lançamento
      Gênero(s) Esporte
      Modos de jogo Um jogador, multijogador (local e online)
      Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
      Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
      Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
      Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
      Permitido para todas as idades i USK (Alemanha)
      Mídia Disco óptico do Wii

      Mario Sports Mix é um jogo eletrônico de esporte desenvolvido pela Square Enix para o Wii.[1] O jogo foi lançado no dia 25 de novembro de 2010 no Japão[1] e foi lançado nas demais regiões em 2011. O jogo conta com personagens da série Mario e das séries da Square Enix, Final Fantasy e Dragon Quest,[1] em disputas de voleibol, hóquei sobre a grama e no gelo, dodgeball (queimada) e basquetebol.[1]

      Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

      Mario Sports Mix é o terceiro jogo da série Mario produzido pela Square Enix, antes foram produzidos Super Mario RPG para o Super Nintendo Entertainment System e Mario Hoops 3-on-3 para o Nintendo DS, e foi apresentado pela primeira vez na edição de 2010 da E3.[4] Durante a apresentação da Nintendo na E3, Reggie Fils-Aime afirmou que nenhum dos esportes incluídos tiveram destaque em qualquer título anterior de esportes de Mario.[5] No entanto, três deles foram apresentados de alguma forma: o basquetebol foi o foco de Mario Hoops 3-on-3; o voleibol fizeram parte de mini-games incluídos em Mario Party 4 e Mario Party 5; e o hóquei foi um dos esportes de Mario & Sonic at the Olympic Winter Games e um mini-game de Mario Party 5; dos esportes incluídos em Mario Sports Mix, somente o dodgeball não apareceu em nenhum jogo da franquia Mario anteriormente.

      O jogo foi lançado no Japão no dia 25 de novembro de 2010[1] , na Austrália em 27 de janeiro de 2011,[6] , na Europa em 28 de janeiro[2] , no Reino Unido em 4 de fevereiro,[7] e na América do Norte em 7 de fevereiro.[3]

      Referências

      1. a b c d e f UOL Jogos (12 de novembro de 2010). Personagens de "Final Fantasy" aparecem em imagens do site de "Mario Sports Mix" (em português). Visitado em 14 de dezembro de 2010.
      2. a b Reino do Cogumelo (24 de novembro de 2010). Nintendo anuncia data de lançamento de Mario Sports Mix na Europa (em português). Visitado em 14 de dezembro de 2010.
      3. a b UOL (21 de dezembro de 2010). "Mario Sports Mix" chega ao Wii em fevereiro de 2011 (em português). Visitado em 25 de dezembro de 2010.
      4. UOL Jogos (15 de junho de 2010). "Mario Sports Mix " tem 4 modalidades inéditas e chega em 2011 (em português). Visitado em 14 de dezembro de 2010.
      5. E3 Presentation. (em inglês) Acessado em 14 de dezembro de 2010.
      6. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas DLAUS
      7. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas DLUK

      Ligações externas[editar | editar código-fonte]

      Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.