Milka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Acção promocional do chocolate Milka em Paris

Milka é uma marca de chocolate de distribuição internacional, e vendido em forma de barras. Foi criado em 1901, na Suíça, pelo chocolateiro Philippe Shuchard.

Acredita-se que o nome é derivado na combinação das palavras Milch und Kakao (o termo alemão para leite e cacau, os ingredientes principais), mas algumas pessoas da época acreditavam que o nome era uma homenagem a Milka Ternina, famosa cantora soprano da época.

O símbolo da marca, mais conhecido como "Vaca Milka", é uma vaca simetricamente colorida com manchas de cor roxa, com um sino pendurado no seu pescoço. As embalagens dos chocolates são também de cor roxa.

O chocolate é produzido em diversas fábricas, incluindo Lörrach (Alemanha), Bludenz (Áustria), Svoge (Bulgária), Bratislava (Eslováquia), Braşov (Romênia) e Jankowice (Polônia).

Em 2013 a Kraft Foods (atual Mondelēz Brasil) deixou de produzir e comercializar esta linha de produtos no Brasil. Nenhum comunicado oficial foi feito pela empresa. Aparentemente nenhuma nova campanha de marketing foi realizada para a marca e acabou por ser retirada do catalogo oficial de produtos. A confirmação de que o produto parou de ser produzido é identificada em respostas oficiais da marca aos consumidores que reclamam da falta do produto em sites especializados [1] . Mesmo assim diversas barras do chocolate ainda podem ser encontradas em algumas lojas espalhadas pelo país, importadas da Alemanha ou da Áustria.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Chocolate Milka - Reclame Aqui. Página visitada em 17/09/2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]