Oreo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Um par de biscoitos Oreo
Formato externo do biscoito.

Oreo é uma biscoito recheada fabricada pela Nabisco, que é uma divisão do grupo empresarial americano Kraft Foods. A biscoito consiste em dois biscoitos redondos de chocolate e um recheio doce com sabor de baunilha.

Foi lançado no Brasil em 1995, porém, teve sua fabricação interrompida no início dos anos 2000 porque a Kraft Foods considerou que as vendas não eram satisfatórias e decidiu retirá-lo do mercado[1] . Em 5 de Novembro de 2013, a página do Oreo no Facebook anunciou a volta da comercialização no Brasil[2] .

Algumas pessoas costumam dizer que o Oreo é vendido no Brasil sob o nome de Negresco, o que não é verdade, uma vez que Negresco é um biscoito produzido pela Nestlé, sem qualquer ligação com a Nabisco.

O Oreo foi criado na Nabisco em 1912, em Nova Iorque,[3] [4] com o objetivo de atingir o mercado britânico.

Originalmente, o recheio do biscoito era fabricado com gordura de porco;[5] atualmente, ele é feito de óleos vegetais.

A origem do nome Oreo não foi divulgada pela Nabisco ou pela Kraft. A especulação mais plausível, no entanto, é que o nome seja derivado do francês Or, que significa ouro. Ele se refere à embalagem do produto que, no início do século XX, era dourada.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]