Music Is My Savior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Music Is My Savior
Álbum de estúdio de Mims
Lançamento 27 de março de 2007
Gravação 2006-2007
Gênero(s) Pop rap, East Coast rap
Duração 57:39
Gravadora(s) American King Music
Capitol Records
Produção Blackout Movement, D. Baker, Ty Fyffe, DJ Blackout, Corey Llewellyn, Erik Mendelson, Shawn Mims
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Mims
Último
Último
Guilt
(2009)
Próximo
Próximo


Music Is My Savior é o álbum de estreia do rapper americano Mims, lançado no dia 27 de março de 2007 pelas gravadoras American/Capitol. Foram lançados três singles do álbum, "This Is Why I'm Hot," "Like This" e "Just Like That".

O primeiro single, "This Is Why I'm Hot", alcançou a primeira colocação das paradas musicais Billboard Hot 100 e Hot Rap Tracks.

História[editar | editar código-fonte]

Produção e música[editar | editar código-fonte]

O álbum foi produzido por Blackout Movement, Twizz & D. Baker, Ty Fyffe e DJ Blackout. A maior parte do álbum é trabalho de DJ Blackout e de sua equipe da Blackout Movement. O seu título trás também uma carga adicional; "Se você pensar em 'Music Is My Savior' como um acrônimo, ele representa meu sobrenome, que é Mims", diz o rapper.

Mims também expôs suas emoções na canção "Doctor Doctor". Nela, ele conversa com um psiquiatra sobre o estresse de ser um MC. "Estou me abrindo para ele, contando a ele o que gosto e não gosto sobre entretenimento e a indústria musical", explica. "Eu me convenço de que é uma bênção estar na situação em que estou, e eu basicamente resolvo meus próprios problemas. Eu recorro ao psiquiatra e percebo que eu mesmo estou resolvendo meus problemas, e ele está recebendo uma gratificação por isso". Ao trabalhar intensamente com Blackout Movement no disco, Mims sente que seu material saiu beneficiado. "Queria criar um projeto", ele diz. "Na época em que Dr. Dre fazia The Chronic, ele se trancava num quarto com um bando de caras e criava música. Com o Blackout Movement, eu fui até lá, dei um tempo no estúdio deles e realmente fluiu bem. A música surgia constantemente ali, então foi a atmosfera ideal para eu criar."

O primeiro single, "This Is Why I'm Hot", trás referências do rap clássico de Nova York, hip hop da Costa Oeste, cenário do rap sulino e movimento hippie. Os produtores da canção, Blackout Movement, tocam juntos como DJs. "Eles entendem qual é a mentalidade de um DJ e foi por aí que criamos o disco", explica Mims. "Os DJs fizeram o disco, e quando um DJ cria um álbum e outro DJ o ouve, eles estabelecem uma conexão. Acho que é por isso que muitos DJs apreciam esse trabalho".

O segundo single, "Like This", com baixo pesado, ele diz; "Quis letras semi-simplistas. Não estou me excedendo em matéria de letras. Quero me manter em um ponto em que as pessoas possam recitar as palavras e senti-las." Outra faixa de destaque é "It's Alright". A canção é uma declaração de sua determinação em atingir o sucesso. "Não ligo para o que falam de mim", revela. "Vou fazer o que for preciso fazer e continuar em frente. Por isso o título é 'It's Alright'. Você pode não saber nada de mim, mas no fim das contas, estou fazendo o meu lance e não estou preocupado com rejeição".

Colaborações[editar | editar código-fonte]

O álbum conta com várias colaborações de outros cantores, como Bun B, Bad Seed, LeToya Luckett, Cham, Junior Reid, J. Holiday. A cantora Rasheeda colaborou com vocal de apoio na canção "Like This".

Recepção[editar | editar código-fonte]

O álbum recebeu críticas mistas dos críticos. A Rolling Stone deu-lhe três de cinco estrelas, alegando que "Mims não pode realizar um álbum inteiro."[1] O Allmusic deu ao álbum três estrelas e meia de cinco. Foi avaliado mais negativamente pelo LA Times, que lhe deu uma estrela e meia de cinco.

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Título Produtor Duração
1. "Intro"   BlackOut & Styles 2:13
2. "It's Alright"   BlackOut & Styles 3:17
3. "This Is Why I'm Hot"   Blackout Movement 4:13
4. "Girlfriend's Fav MC" (feat. J. Holiday) Twizz & D. Baker 3:39
5. "Where I Belong"   Ty Fyffe 3:51
6. "Cop It"   Thomas Simons 3:01
7. "Big Black Train"   Twizz & D. Baker 3:55
8. "They Don't Wanna Play" (feat. Bun B & Bad Seed) BlackOut & Styles 4:05
9. "Like This" (feat. Rasheeda) BlackOut & Styles 3:23
10. "Just Like That"   The Vault Productions 3:20
11. "Without You" (feat. LeToya Luckett) BlackOut & Styles 4:12
12. "Superman"   BlackOut & Styles 3:27
13. "This Is Why I'm Hot (Blackout Remix)" (feat. Cham & Junior Reid) Blackout Movement 3:37
14. "Doctor Doctor"   Kobayashi 3:40
15. "Don't Cry (Outro)" (feat. Purple Popcorn) BlackOut & Styles 4:06
Faixas bônus
# Título Produtor Duração
16. "I Did You Wrong" (faixa bônus internacional) BlackOut & Styles 3:31
17. "This Is Why I'm Hot (Rock Remix)" (feat. Purple Popcorn) Blackout Movement 4:37

Samples[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Hoard, Christian (2 de abril de 2007). Album Review.. Rolling Stone. Página visitada em 20 de março de 2009.


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.