Official Opposition Shadow Cabinet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ed Miliband, atual Ministro do Gabinete Sombra
Reino Unido
Royal Coat of Arms of the United Kingdom (HM Government).svg

Este artigo é parte da série:
Política e governo do
Reino Unido



Outros países · Atlas

A Official Loyal Opposition Shadow Cabinet ou Leal Oposição Oficial do Gabinete Sombra (usualmente conhecido com 'Gabinete Sombra') é, na pratica parlamentar britânica[1] , membros seniores da A Mais Leal Oposição Oficial de Sua Majestade que atuam como escrutinadores que verificam seus titulares de cargos correspondentes no Governo, desenvolvendo políticas alternativas, e pressionado o Governo para explicar suas ações públicas.

Desde maio de 2010, o Partido Trabalhista é a Oposição Leal de Sua Majestade, e sua liderança, portanto, forma o atual Gabinete Sombra [1] . Nem todos os membros da Official Opposition frontbench são membros do Gabinete Sombra [1] , que é composto pelos membros de escalão mais alto da oposição (geralmente em torno de 20).

O Líder da Oposição Oficial do Reino Unido, o líder da bancada de oposição e da Opposition Deputy Chief Whip são os únicos membros da Oposição Oficial a receber remuneração por seus papéis de oposição além de seus salários como membros do Parlamento.

Quando o Partido Trabalhista está na Oposição, o Gabinete Sombra é composto por cinco membros ex officio e 19 deputados eleitos pelo Partido Trabalhista, com o líder da oposição atribuir cargos. [1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c d Rosa Prince. Ed Miliband unveils shocks in shadow cabinet selection (em inglês) Telegraph. Página visitada em 30de setembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]