Old School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Old School
Dias de Loucura (PT)
Dias Incríveis (BR)
Old s poster.jpg
 Estados Unidos
2003 • cor • 91 min 
Direção Todd Phillips
Produção Daniel Goldberg
Todd Phillips
Joe Medjuck
Roteiro Scot Armstrong
Todd Phillips
Elenco Luke Wilson
Vince Vaughn
Will Ferrell
Snoop Dogg
Jeremy Piven
Ellen Pompeo
Seann William Scott
Harve Presnell
Elisha Cuthbert
Terry O'Quinn
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Old School (no Brasil, Dias Incríveis; em Portugal, Dias de Loucura) é um filme de comédia americano de 2003, dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Luke Wilson, Vince Vaughn e Will Ferrell, interpretando três homens que têm em torno de trinta anos e decidem retornar à universidade e montar uma fraternidade.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mitch volta mais cedo de uma viagem de negócios e fica chocado ao descobrir que sua namorada Heidi participa de orgias com uma variedade de pessoas. Ele termina seu relacionamento e reencontra uma antiga paquera da universidade, Nicole, no casamento de seu amigo Frank. Mitch, Frank e Beanie são três homens que têm em torno de trinta anos, e que viram suas vidas tomarem caminhos totalmente diferentes de seus sonhos de juventude.

Após o fim de seu namoro, Mitch à procura de um local para morar encontra uma casa situada dentro do campus da Universidade Harrison. Frank está para se casar, e Beanie, agora um homem de família, tem saudades dos seus loucos anos adolescentes. Seus amigos Frank e Beanie decidindo faze-lo esquecer sua ex-namorada, decidem montar uma nova irmandade, formada por ex-alunos do local, que tem a missão de dar as festas no campus.

Incialmente Mitch reluta em aceitar que sua casa seja transformada em uma fraternidade, mas acaba sendo convencido por seus amigos. E para tentar reviver os dias da época da universidade, resolvem então formar a sua própria fraternidade na nova casa de Mitch, e tentar recuperar o tempo perdido, dando festas, correndo atrás das calouras e armando confusões ainda maiores do que as da época em que estavam na faculdade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Artios Awards - 2003

  • Melhor longa-metragem: Old School (Indicado)

MTV Movie Award - 2003

Taurus Award - 2003

  • Melhor atuação de dublê com fogo: Old School (Indicado)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.