OpenTTD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
OpenTTD
Desenvolvedora OpenTTD Team
Publicadora(s) OpenTTD Team
Plataforma(s) Linux, Mac OS X, Microsoft Windows, Outras
Data(s) de lançamento 16 de agosto de 2012
Gênero(s) Simulação económica
Modos de jogo 1 jogador, multijogador
Média Descarregável
Controles Teclado e rato (nas versões para computador)
Hardware
Versão 1.2.2

OpenTTD é uma versão de código aberto do videojogo Transport Tycoon Deluxe programada na linguagem de programação linguagem C++ (originalmente escrito em C, mas actualmente convertido para C++), através do uso de um Disassembler. Originalmente código fechado, a conversão da linguagem Assembly para a linguagem C foi realizada apenas por Ludvig Strigeus, entre 2002 e Março de 2004, utilizando o Interactive Disassembler.

Características[editar | editar código-fonte]

Tela (Ecrã) inicial do programa, utilizando o pacote de gráficos OpenGFX

O OpenTTD duplica todo o conteúdo do jogo original, mas também possui numerosas adições, incluindo canais, mais opções na construção de estações ferroviárias e de portos, aeroportos adicionais, possibilidade de se utilizarem novos gráficos, novos localizadores de caminho (denominados "pathfinders" no programa), capacidade de ser jogado em modo multijogador, possibilidade de instalar novas rotinas de inteligência artificial para as empresas controladas pelo computador, e numerosos melhoramentos de jogabilidade não presentes no Transport Tycoon Deluxe.

No modo multijogador pode ser utilizada uma rede em LAN, ou na Internet via servidores públicos de todo o mundo, com capacidade até 10 jogadores(com máximo de 8 Empresas).

Este projecto incorpora muitas das características do TTDPatch, uma modificação ao jogo original, similar ao OpenTTD, e que se encontra disponível sobre licença GPL. Porém, nenhum dos programas pode ser utilizado sem a versão original do jogo, pois ambos necessitam de conteúdos deste - o TTDPatch necessita dos executáveis originais, enquanto que o OpenTTD requer vários ficheiros com gráficos e sons. No entanto, a comunidade do OpenTTD está actualmente a laborar em dois projectos - OpenGFX e OpenSFX - que irão substituir, respectivamente, os gráficos e os sons originais, de modo a eliminar completamente a dependência do jogo original.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.