Os Reis da Rua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Street Kings
Os Reis da Rua (PT/BR)
 Estados Unidos
2008 • cor • 109 min 
Direção David Ayer
Produção Lucas Foster
Alexandra Milchan
Erwin Stoff
Roteiro James Ellroy
Kurt Wimmer
Jamie Moss
Elenco Keanu Reeves
Forest Whitaker
Hugh Laurie
Chris Evans
Common
Naomie Harris
Terry Crews
Jay Mohr
Género Policial
Ação
Idioma inglês
Distribuição Fox Searchlight Pictures
Página no IMDb (em inglês)

Os Reis da Rua (no original: Street Kings) é um filme de ação-policial dos Estados Unidos dirigido por David Ayer (co-produtor de Training Day) e protagonizado por Keanu Reeves, Hugh Laurie e Forest Whitaker. Lançado em 11 de abril de 2008, o seu roteiro inicial foi inspirado na história escrita por James Ellroy, em 1990, com o título The Nightwatchman.

Distribuído no Brasil pela 20th Century Fox e em Portugal pela Castello Lopes Multimedia, estreou respectivamente no dia 18 de abril e no dia 5 de junho em cada país.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano agente policial de Los Angeles que a vê sua vida desmoronar após a morte da esposa. Para piorar, o seu nome aparece implicado na execução do seu parceiro, o Detetive Terrence Washington (Terry Crews). Ludlow inicia, então, uma investigação para descobrir os assassinos do seu parceiro, mas o que inicialmente era a investigação de um homicídio, acaba por se tornar em algo muito maior, envolvendo um esquema de corrupção no seu próprio departamento de trabalho.

Para provar a sua inocência, Ludlow é forçado a ir contra todas as regras policiais que seguiu a vida inteira e, na medida em que a situação se complica, ele passa a questionar a lealdade de todos à sua volta. O Capitão Wander (Forest Whitaker) é o seu supervisor e tem como principal função manter Ludlow dentro da lei e fora das "garras" do Capitão Biggs (Hugh Laurie), dos Assuntos Internos.

Ludlow, conta com o apoio de um jovem detetive do departamento de raptos e homicídios (Chris Evans) para investigar todos os assassinos de Washington através de comunidades de Los Angeles. Mas tal determinação fica ameaçada quando os dois detetives se deparam com assassinos impiedosos, tendo de partir para um confronto, cujo único objetivo é o de fazer com que a justiça acabe por triunfar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Street Kings recebeu vários tipos de opiniões entre os críticos. Richard Corliss, da revista Time Magazine, descreveu o filme como "astuto e inteligente... um thriller fantástico!".[1] Já o Metacritic, relatou que o filme obteve uma pontuação média de 55 em 100, com base em 28 comentários.[2]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

A versão em DVD foi lançada em 19 de agosto de 2008, num único disco, com comentários do diretor e, numa edição especial de dois discos, incluindo inúmeros documentários, entrevistas e uma cópia digital do filme.

Referências

  1. Os Reis da Rua. DVDpt. Página visitada em 3 de janeiro de 2009.
  2. Street Kings (2008): Reviews. Metacritic. Página visitada em 11 de abril de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]